Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde!
Estou desenvolvendo um relatório que deve me trazer as seguintes informações:
* Familia
* Consumo Médio = Horas/Litros
* Qnt Litros
* Total Hodometro
Tenho um arquivo qvd que me lista todos abastecimentos realizados: QNT Abastecida e o Hodometro durante aquele abastecimento. Então para eu saber quanto rodou com x quantidade combustivel, eu faço a conta: max(horas)-min(horas)
Eu já consegui gerar esse relatório, mas por equipamento.
Só que preciso que seja por grupo de familia, mostrando um total.
Acontece, que quando peço para mostrar ele pega o maior em menor da lista toda.. Quando, eu preciso que ele pegue a soma do max-min de cada equipamento.
Nao sei se consegui explicar, mas é isso. Alguem pode me ajudar?
Obrigada
Bom dia, Luciano
Então, não entendi de onde venho esse 81 e 1003...
Na tabela que voce chamou de max...
Na coluna DELTA, no total ele está trazendo o max e min da tabela toda... Mas deveria somar os valores de delta, que vai dar 224.. Dai seria 3196/224... O que daria o consumo médio de todas frotas selecionadas..
Mesmo que eu altere o modo de total, a conta final ele faz com o valor da expressão.
Bom dia.
No qvw que te enviei, tem uma tabela com label Max o maior Delta( Max - Min ), é 81 e o menor é 0.
Daí vem os correspondentes 81 e 1003.
Não dá para fazer na tabela, por isso as caixas de texto.
Com as dimensões que você quer mostrar o cálculo não funciona.
Cheguei no Delta 81, mas não consegui calcular o 1003.
Foi isso que quis dizer. Analise o meu qvw e verá que para a situação de filtros dele os valores são outros e estão corretos.
Então, mas ele nao pode pegar o max da coluna Delta.
Vou tentar explicar o cenário, não baseado no meu qvd, pra vê se eu consigo explicar melhor.
O cenário é assim:
Tenho 10 caminhões, que fazem abastecimentos diários e a cada abastecimento é registrado a quantidade abastecida e qual era o km dele durante o abastecimento. Aqui eu tenho litros e KM.
São os 10 caminhoes: CPX.0001, CPX.0002, CBS.0001, CBS.0002, CMX.0001, CMX.0002, CMX.0003, CMX.0004, EHE.0001, EHE.0002.
A familia destes caminhoes é dado pelos três primeiros caracteres de cada equipamento.
Então temos como familia: CPX, CBS, CMX e EHE.
Eu quero saber: Média de Consumo por Familia, onde o ConsMédio = SOMA(QUANTIDADE LITROS) / SOMA(KM FINAL - KM INICIO) .
Como eu estou trabalhando por familia, eu preciso somar o max-min de cada caminhão, bem como o abastecimentos.
Ele não deve pegar por exemplo o maior e menor da familia geral... mas sim, pegar de cada equipamento e somar.
Se voce tivesse esse cenário, como faria isso?
Obrigada pela ajuda.
sky:
ketty.terra
Não entendi nada.
Porquê você usou max e min então?
Se vc quer média use o avg.
Usei o max e min pq preciso maior e menor...
Mas deixa então..se não entendeu nada, não consigo explicar mais.
Obrigada pela ajuda.
Ok, sem problemas.
Confesso que não entendi bem a necessidade dela e não vou conseguir por um tempo ser tão assíduo na community.
Abço.
Boa noite Ketty.
Segue modelo com o resultado igual ao do xls. Espero que atenda.
PS: A informação passada pelo Luciano (aggr) esta correta. Se faz necessário o uso do aggr para pegar o valor de cada equipamento.
Att,
Alessandro Furtado
Boa noite.
Você poderia por favor auxiliar a Ketty?
Estou iniciando um novo projeto e não vou poder me dedicar muito na community.
Att.
Luciano.
Em 14/11/2014, às 20:52, ALESSANDRO FURTADO <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:
Qlik Community
Calcular média consumo Horas/Litros por grupo
resposta de ALESSANDRO FURTADO em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa
Boa noite Ketty.
Segue modelo com o resultado igual ao do xls. Espero que atenda.
PS: A informação passada pelo Luciano (aggr) esta correta. Se faz necessário o uso do aggr para pegar o valor de cada equipamento.
http://community.qlik.com/servlet/JiveServlet/downloadImage/2-657372-71320/2014-11-1420_44_50-QlikViewx64-%5BC__tmp_Ger%C3%AAnciadeEquipamentos-Full++10112014.qvw%5D.png
Att,
Alessandro Furtado
Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community
Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community
Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos: Caixa de Entrada
Seguindo Calcular média consumo Horas/Litros por grupo nestes fluxos: Caixa de Entrada
Seguindo ALESSANDRO FURTADO nestes fluxos: Fluxo de conexões
© 1993-2014 QlikTech International AB Copyright & Trademarks | Privacy | Terms of Use | Software EULA
Alessandro, bom dia
Era isso mesmo que eu queria.
Pode me explicar como funciona essa função aggr?
Muito obrigada
Agora assim:
Eu estou analisando o mês de outubro.. ai na coluna max - min.. ele está pegando dentro do periodo de 01/10 à 30/10..
Mas eu preciso que o min seja o ultimo dado do mês anterior, no caso setembro.. sendo que ficaria: min do mês anterior, e max do mês que estou consultando..
Tem como fazer isso?
Obrigada