Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Pessoal.
Estou desenvolvendo uma aplicação, que é para otimização de passagem pela oficina.
Existe um conceito que é de Produção Puxado - Lean, Onde o Inicio do Reparo já começa durante o atendimento na recepção.
Ou seja Inicio do Reparo é menor que o Fim do Atendimento.
Com base neste, tenho uma tabela simples onde utilizo um calculo simples também que é Fim do Atendimento - Inicio do Reparo. Para a mesma estrutura de dados. Porem para uma O.S ele está calculando como se o serviço começasse em um dia e o atendimento em outro, sendo que é tudo do mesmo dia.
Utilizo um a função Interval com if.
Segue a aplicação em anexo, gostaria de uma orientação, se alguma outra função ou correção do If que utilizo para forçar o calculo e corrigir minha tabela.
Boa tarde Rafael
Você precisa incluir o MIN também no teste do IF. O que está acontecendo é que existem vários registros para essa solicitação.
=INTERVAL(if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) > time(Min(INICIO_REPARO)), time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))-(time(min(INICIO_REPARO))),
if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) > time(Min(INICIO_REPARO)),time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))),(time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)))))),'hh:mm:ss')
Boa tarde Rafael
Você precisa incluir o MIN também no teste do IF. O que está acontecendo é que existem vários registros para essa solicitação.
=INTERVAL(if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) > time(Min(INICIO_REPARO)), time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))-(time(min(INICIO_REPARO))),
if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) > time(Min(INICIO_REPARO)),time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))),(time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)))))),'hh:mm:ss')
Show Márcio, resolveu meu caso.
Estava faltando alguns min no if de fato.
Muito Obrigado.
Marcio, Aproveitando essa tabela, vc ja trabalhou com formato de hora negativa?
Como faço para essa linha da OS 195169 ficar negativa(Pq trata-se de uma atraso) de fato não somente na cor, pq tenho q usar o valor na média
Bom dia Rafael
Nunca trabalhei com horas negativas. Sempre adotei a solução que você está utilizando.