Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Galera,
Tenho uma tabela que possui o campo SERIE. Esse campo é char(3) e possui valores: 1, 001, 003, 5, 005 e assim por diante. Alguns com zeros a esquerda e outros não.
No Qlik ao listar o campo ele não está mostrando os zeros a esquerda para alguns registros.
Por exemplo um registro com serie 004, ele mostra 4. Mas o registro no banco esta com 004.
O inverso também identifiquei. campo 4, ele mostra 004.
Alguém passou por isso? Detalhe. Existem outros campos do mesmo formato só que tamanho maiores que não acontece isso.
O Qlikview vai tentar interpretar o seu campo como um número por isso ele remove os zeros a esquerda. O correto neste caso é tratar o campo para texto para que isso não ocorra.
No script: Text(SERIE) as SERIE
O Qlikview vai tentar interpretar o seu campo como um número por isso ele remove os zeros a esquerda. O correto neste caso é tratar o campo para texto para que isso não ocorra.
No script: Text(SERIE) as SERIE
Utilize a função Text() na carga para evitar que o QlikView tente interpretar o texto como número
Yuri. O mais esquisito é que por exemplo. tenho um campo aqui que a série é 4 (campo char no banco) e o qlik estám me trazendo 004. É como se ele tivesse pegando a serie de um outro registro. A tabela não tem associação nenhum no momento.
Já passei por essas loucuras também e isso geralmente ocorre quando a base é TOTVS.
Faça o teste com a função Text() que provavelmente vai resolver seu problema
É justamente TOTVS, Campo F1_SERIE.
Achou a solução? Se sim, marque as corretas e úteis, por favor
Só lembrando, pessoal, que não consegui resolver da forma que queria. O que fizemos foi para o campo vir já do banco com zeros a esquerda. Porém o ideal seria o qlikview exibir o que for 4, 004, 03, 3 da forma como viesse do banco.
Estou com a mesma situação no Totvs, e não funciona o TEXT, o campos é um varchar(20) no PL ele tem 0004008914 e 4008914, e no QlikView fica aparece apenas 0004008914, mesmo usando o TEXT.