Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal bom dia,
Tenho a seguinte situação: Extraio um campo de data de um banco de dados para utilizar em uma tabela de QV, porém, ao tratar esse campo como Date(Actualorderdate) as Actualorderdate, alguns registros ficam como nulos, acredito que possivelmente não estão modelados como tipo de dado data.
Só agora fui perceber, e ao retirar a formatação Date, percebi que os que estavam marcados como nulos, agora aparecem a data, mas alinhados à esquerda, como segue exemplos:
O mesmo acontece para meus outros campos de data. Acima está um exemplo, no script está assim:
Date(Actualorderdate,'DD/MM/YYYY') as Actualorderdate,
Planorderdate.
Percebam que apenas o campo que não está com o prefixo aparece todos os registros. Já tentei também utilizar a formatação Date(campo) sem o DD/MM/YYYY, mas tenho mesmo resultado.
Alguém consegue me ajudar?
Se for esse o caso, converta assim
Date(Date#(Actualorderdate,'MM/DD/YYYY'),'DD/MM/YYYY') as Actualorderdate,
convert the date columns to numbers in script:
num(DayStart(date(field)))
then
use the number tab to display values in desired format
Paulo,
Tente usar a fórmula de interpretação:
Date#(Date(Actualorderdate,'DD/MM/YYYY')) as Actualorderdate
Bom dia Paulo,
Chegaste a fazer o teste de colocar a mesma formatação do campo Date(Actualorderdate,'DD/MM/YYYY') para o campo Date(Planorderdate,'DD/MM/YYYY'), definindo ambos como data na carga?
O que ocorre é que o Qlik está retornando a segunda data como texto.
Essas conversões falharam porque não existem meses 13, 14 etc
Por acaso o formato não está invertido?
Não é MM/DD/YYYY?
Se for esse o caso, converta assim
Date(Date#(Actualorderdate,'MM/DD/YYYY'),'DD/MM/YYYY') as Actualorderdate,
Hello man, thanks for the answer.
Actually it doesn't work, I tried and occurred the same problem, the left aligned informations are still displaying as null ( - ).
Fala ai Thiago, obrigado pela resposta cara...
Não deu certo, na verdade nada mudou no resultado!
Ricardo obrigado pela resposta.
Tentei sim, na verdade eu só deixei diferente no exemplo pra ilustrar como é o resultado de alguns dados alinhados à esquerda e outros nulos, porém tenho o mesmo problema para os mesmos campos, só registros diferentes.
Clever bom dia!
Na verdade eu utilizei aquela forma pois achei que independente da ordem, aquele seria o formato final desejado.
Foi bom você ter falado, já ajustei como falou, porém para o problema que mencionei nesse post nada mudou, continuei com as mesmas datas retornando NULL ( - )