Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Oi amigos, tudo bem?
Vocês sabem como eu posso fazer a classificação de um gráfico que possui hierarquia? por exemplo:
Eu tenho um gráfico por ano com uma contagem geral. Quando eu clico dentro do ano que eu quero, ele abre as informações daquele ano, porém elas não estão classificadas numericamente:
Se eu classificar essas informações numericamente, irá afetar meu gráfico principal.
Então a pergunta é: Como eu classifico numericamente todos os níveis da minha hierarquia?
Obrigado!
Tente em "Classificação por expressão" com "Count(motivoChurn)" no segundo nível
Bom dia @MarceloK,
Receio que por aqui você encontrará sua resposta:
Classificar numericamente hierarquia
Abs e Sucesso!!
Então amigo, eu ja tinha visto esse post mas não me ajudou, pois quando eu retiro o filtro essa classificação influencia no meu filtro pai, e dai perco a classificação por ano e fica por quantidade.
O que eu quero é que o filtro pai fique por ano, e o filtro filtro fique por quantidade
Boa tarde MarceloK... Recebi sua mensagem no privado com o link desta postagem...
Segue resolução:
Tenho estado um pouco sumido da comunidade ultimamente, trabalhando bastante...
Então, não sei oque está acontecendo, fiz isso mas o meu segundo nível não está ordenando 😞
Primeiro nível:
Segundo nível:
Fica dessa forma aqui:
No segundo nível, escolha "Classificar por expressão" e coloque a mesma da medida...
Sua dimensão não deve ser do tipo Dual, vejo que é texto no eixo... Imagino que no segundo nível queira classificar conforme a medida...
no caso essa é minha medida pai da hierarquia:
=IF(YEAR(cs_churn)>2018,year(cs_churn))
o filho é: MotivosChurn(nome dos motivos)
dentro da expressão eu coloquei isso:
=IF(YEAR(cs_churn)>2018,year(cs_churn))
ficou dessa forma:
só que no grafico ainda fica desconfigurado
oque eu to errando?
Medidas são agregadores, onde utilizamos funções como Sum, Avg, Min, Max, Count...
Dimensões é como desejamos ver as agregações, exemplos: Produtos, Ano, Categorias...
Olhando para sua "medida" "=IF(YEAR(cs_churn)>2018,year(cs_churn))", não vejo nenhuma função de agregação.
Entendi, então será que você poderia me dar alguma sugestão de como fazer?
Eu quero saber a quantidade de cancelamentos dentro do ano. Quando eu clico no ano, eu quero que vá para o segundo nivel e me mostre os motivos do cancelamento ,isso eu to conseguindo fazer...
Por isso eu tinha criado uma dimensão hierarquia sendo que no primeiro nível era o ano, e no segundo nível os motivos do cancelamento.
e na medida era um count(motivoscancelamento)
como eu poderia fazer? tem alguma ideia? não sei se eu fui claro na explicação
Tente em "Classificação por expressão" com "Count(motivoChurn)" no segundo nível