Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

ColorMix ou IF

Boa tarde pessoal.

Tenho uma tabela onde realizo alguns cálculos como esse exemplo:

SUM(RISCO_I_151_180)/

BEFORE((SUM(RISCO_C_11_14)+SUM(RISCO_D_15_30)),5)

Como ficaria a minha expressão se eu quisesse utilizar o ColorMix ou IF atribuindo um RGB? Onde o maior valor seja vermelho e o menor verde?

Obrigado a todos!!!

Labels (1)
11 Replies
Thiago_Justen_
MVP
MVP

Sugiro colocar a seguinte expressão na "Expressão de Cor de Fundo":

ColorMix1( hrank(total column(1))/NoOfColumns(TOTAL) , lightgreen(),lightred())

Obs.: pode usar RGB no lugar de lightgreen e lightred.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Thiago,

Funcionou perfeitamente.

Eu vi que ele faz um degrade entre o verde e o vermelho, por exemplo eu poderia de alguma maneira que esse degrade passe por um amarelo, por exemplo os baixos verdes, intermediários em amarelo e os piores em vermelho?

Thiago_Justen_
MVP
MVP

Aí eu usaria o colormix2:

ColorMix2( hrank(total column(1))/NoOfColumns(TOTAL) ,lightred(),yellow(),lightgreen())

Farol BI
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Thiago não deu certo ele fica entre vermelho e amarelo não usa o verde, ele mostra o valor mais baixo como o yellow mais forte

Thiago_Justen_
MVP
MVP

Assim Antonio, na verdade você teria que ir meio que testando as cores que você precisa...

Fiz um teste com essa expressão e ficou melhor do que a outra:

ColorMix2( hrank(total column(1))/NoOfColumns(TOTAL) ,argb(150,255,0,0),argb(150,0,255,0),argb(150,241,196,15))

Mas o que importa pra você é entender a estrutura da expressão que te passei:

ColorMix2(expressão para o rank*, Cor para o menor valor, Cor para o maior valor, Cor do valor intermediário)

A partir daí você pode ir testando o que melhor se encaixa pra você.

Farol BI
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Entendi,

Bom Thiago obrigado pela ajuda, mas acho que ainda para o que estou tentando mostrar acho que o ColorMix não está ajudando muito.

Abaixo deixo o meu APP como exemplo, na faixa "EFICIENCIA 151-180 / 11-30" é a fórmula que vc me passou, os demais estão um que eu crieo utilizando if e atribuindo um valor para de cor para cada percentual.

Não sei se o ColorMix consegue meio que ficar parecido, mostrando bem vermelho amarelo e verde.

Obrigado pela ajuda

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Oi Thiago!

Vc acha que tem alguma solução?

Obrigado pela ajuda!

Thiago_Justen_
MVP
MVP

Antonio, a cadeia de if que você fez não está te atendendo? Pois, com o colormix2 e colormix1 o resultado é mais ou menos o que te passei.

Ficou ruim?

Farol BI
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Oi Então Thiago,

Para algumas faixas ele até funciona para outras não, e o colormix parece que ele não passa pelo yellow por exemplo, parece que ele vai de verde pra vermelho direto, e mesmo assim para algumas faixas tipo o EFICIENCIA tem valores menores pintados como maior.

Abraço