Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Colorindo KPI

Olá, bom dia.

Preciso colorir um KPI utilizando uma condição simples, basicamente preciso que quando meu valor for negativo seja apresentado na cor vermelha e quando positivo cor verde.

Como eu poderia fazer isso em KPI? pois caso fosse uma condição minha ideia seria mais ou menos isso aqui:

=if((Max([mes.atual])-CID)<0,red(),green())

8 Replies
Anil_Babu_Samineni
MVP
MVP

Is this measure returning some value?

Max ([current month]) - CID

If this measure returns in string format it won't compare with integer.

Best Anil, When applicable please mark the correct/appropriate replies as "solution" (you can mark up to 3 "solutions". Please LIKE threads if the provided solution is helpful
Thiago_Justen_
MVP
MVP

Assim?

KPI.gif

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
dhsilva7
Contributor III
Contributor III

Olá, tudo bem?

Se for Qlikview, tente colocar essa condição dentro do parâmetro de cor da aba expressões, segue imagem abaixo:Exemplo1.jpg

Ai dentro da definição você pode inserir a expressão usando o conceito de cores RGB.

Abs,

Thiago_Justen_
MVP
MVP

Hehe verdade, eu nem sugeri nada no QV presumindo que o caso fosse no QS. Boa, Daniel!

Farol BI
dhsilva7
Contributor III
Contributor III

Hahaha Tamo junto Thiago!!! Valeu...

Abraços...

Anonymous
Not applicable
Author

Olá, bom dia!

Eu faria assim... em "propriedades>efeitos visuais" Superior a "0" = verde e inferior a "0" = vermelho.

abraço.

colorindo.JPG

dhsilva7
Contributor III
Contributor III

Olá,

Alguma solução foi eficiente para seu problema? Se sim, por gentileza marque alguma resposta como correta para finalizar a questão, caso contrário nos informe mais detalhes para lhe trazer uma melhor solução.

Obrigado.

Abs.

Thiago_Justen_
MVP
MVP

Achou a resposta? Se sim, não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Farol BI