Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde,
Preciso fazer um gráfico de rejeitos PPM X Mês, só que esbarrei em um problema, para gerar esses dados eu preciso fazer um cálculo onde os valores estão em fontes diferentes dentro do ERP.
O cálculo é o seguinte:
rejeito PPM do mês = (n peças rejeitadas / n total peças produzidas )* 1.000.000
n peças rejeitadas esta em uma tabela
n total de peças produzidas esta em outra tabela.
Obrigado.
Amigo, veja se te ajuda: OLE DB e ODBC ‒ QlikView
E para que uma tabela conversar com a outra, pode ser que seja necessário renomear o campo chave no intuito de realizar a associação de dados;
Ex.:
ODBC CONNECT TO abc;
Tabela_A:
Load
ID_EMPRESA,
EMPRESA
FROM ABC.QVD;
ODBC CONNECT TO xpto;
Tabela_B:
Load
ID_VENDA,
EMPRESAID As 'ID_EMPRESA',
VALOR
FROM ABC.QVD;
Obrigado pela ajuda,
Coloquei como chave o dia,mes e ano.
veja:
com isso já consigo o link das tabelas?
Amigo;
As tabelas Rejeitos e Produção tem campos em comum? Se sim, a chave pode ser composta por estes;
No seu caso, você acabou gerando uma chave sintética, o que não é recomendado por conta de performance;
Caso as duas tabelas não tem uma relação direta como de cliente, produto, empresa por exemplo... Então terá que utilizar data mesmo, mas é questão de regra de negócio;
Para resolver a questão da chave sintética, recomendado gerar uma chave simples a partir das chaves compostas necessárias para associação dos dados;
Exemplo simples:
LINK_TABLE:
Load
Auternumber(Ano&'-'&Mês&'-'&Dia,'Data') As '%SK_Data',
Ano,
Mês
Dia
FROM TABELA_PRODUÇÃO;
Produção:
Load
Produção,
...
FROM TABELA_PRODUÇÃO;
LINK_TABLE:
Load
Ano,
Mês
Dia
FROM TABELA_REJEITOS;
Rejeitos:
Load
Id,
SiteCode,
Transact...,
...
FROM TABELA_REJEITOS;
Amigo, se nunca ouviu falar na técnica LINK TABLE, tabelas Fatos, Dimensões, recomendo pesquisar para aderir as boas práticas para utilização da ferramenta com uma boa modelagem ETL (Extração, Transformação e Carga);
Veja: Chaves sintéticas ‒ QlikView
Opinião sobre chaves Sintéticas "$Syn"
Amigo, consegui te ajudar?
Muito obrigado pela ajuda. Vou precisar de um coaching mesmo.
O que sei ainda não da para conseguir todas as respostas.
Amigo, o que pudermos ajudar aqui, faremos na medida do possível por cotas das limitações do ambiente;
Mas se deseja uma ajuda particular. pode adiciona meu perfil que terá acesso as minhas informações de contato para negociarmos;
Grande abraço.