Skip to main content
Announcements
Global Transformation Awards! Applications are now open. Submit Entry
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alesoumac
Contributor II
Contributor II

Como definir expressão de cores em gráfico de barra

Bom dia!
Sou novo no Qlik Sense e gostaria de saber se é possível criar uma expressão de cores para um gráfico de barras que faça o seguinte:
- Considere, por exemplo, um gráfico de barras com uma dimensão Ano e duas métricas Vendas_Primeiro_Semestre e Vendas_Segundo_Semestre;
- Considere que existem também as métricas Meta_Primeiro_Semestre e Meta_Segundo_Semestre.
É possível criar uma expressão de cor da barra mais ou menos parecida com a seguinte?

if( [Metrica] = "Vendas_Primeiro_Semestre",
if ([Vendas_Primeiro_Semestre] < [Meta_Primeiro_Semestre], red(), blue() ),
if ([Vendas_Segundo_Semestre] < [Meta_Segundo_Semestre], lightred(), ligthblue() )
)

Agradeço desde já!

1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II

No gráfico nativo do Qlik não sei se é possível , já que a cor é atrelada a dimensão. Realmente quando você tenta definir uma cor por expressão é aplicada a cada barra.

Você pode estudar a possibilidade de utilizar a extensão do combo char da VizLib onde é possível atribuir uma condição para cada medida.

View solution in original post

5 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom dia, não sei se entendi direito você quer colocar duas cores em uma barra? 

alesoumac
Contributor II
Contributor II
Author

Minha internet não estava boa ontem, e só agora que tô conseguindo te responder @RafaMartins .

Estou com um gráfico empilhado com uma Dimensão e duas Métricas. Quando eu escolho a cor automática, cada métrica fica com uma cor (uma fica azul e a outra fica vermelha). Se, ao invés de cor automática, eu escolher cor por expressão, a cor calculada será usada para as duas métricas. Eu queria poder calcular para essas métricas uma ou mais cores, dependendo de um threshold (que varia pra cada métrica). E queria que essas cores pudessem ser diferentes pra cada métrica.

alesoumac
Contributor II
Contributor II
Author

Onde se lê núcleos, leia-se "cores" (colors)

RafaMartins
Creator II
Creator II

No gráfico nativo do Qlik não sei se é possível , já que a cor é atrelada a dimensão. Realmente quando você tenta definir uma cor por expressão é aplicada a cada barra.

Você pode estudar a possibilidade de utilizar a extensão do combo char da VizLib onde é possível atribuir uma condição para cada medida.

alesoumac
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado pela dica! Vou tentar