Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia!
Sou novo no Qlik Sense e gostaria de saber se é possível criar uma expressão de cores para um gráfico de barras que faça o seguinte:
- Considere, por exemplo, um gráfico de barras com uma dimensão Ano e duas métricas Vendas_Primeiro_Semestre e Vendas_Segundo_Semestre;
- Considere que existem também as métricas Meta_Primeiro_Semestre e Meta_Segundo_Semestre.
É possível criar uma expressão de cor da barra mais ou menos parecida com a seguinte?
if( [Metrica] = "Vendas_Primeiro_Semestre",
if ([Vendas_Primeiro_Semestre] < [Meta_Primeiro_Semestre], red(), blue() ),
if ([Vendas_Segundo_Semestre] < [Meta_Segundo_Semestre], lightred(), ligthblue() )
)
Agradeço desde já!
No gráfico nativo do Qlik não sei se é possível , já que a cor é atrelada a dimensão. Realmente quando você tenta definir uma cor por expressão é aplicada a cada barra.
Você pode estudar a possibilidade de utilizar a extensão do combo char da VizLib onde é possível atribuir uma condição para cada medida.
Bom dia, não sei se entendi direito você quer colocar duas cores em uma barra?
Minha internet não estava boa ontem, e só agora que tô conseguindo te responder @RafaMartins .
Estou com um gráfico empilhado com uma Dimensão e duas Métricas. Quando eu escolho a cor automática, cada métrica fica com uma cor (uma fica azul e a outra fica vermelha). Se, ao invés de cor automática, eu escolher cor por expressão, a cor calculada será usada para as duas métricas. Eu queria poder calcular para essas métricas uma ou mais cores, dependendo de um threshold (que varia pra cada métrica). E queria que essas cores pudessem ser diferentes pra cada métrica.
Onde se lê núcleos, leia-se "cores" (colors)
No gráfico nativo do Qlik não sei se é possível , já que a cor é atrelada a dimensão. Realmente quando você tenta definir uma cor por expressão é aplicada a cada barra.
Você pode estudar a possibilidade de utilizar a extensão do combo char da VizLib onde é possível atribuir uma condição para cada medida.
Obrigado pela dica! Vou tentar