Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Como dividir um valor composto de um campo em dois valores simples?

Boa tarde,

sou iniciante no que se refere a QlikView....

Espero que possam me ajudar

Tenho um campo Chamado ID e um campo chamado valor, só que este campo valor possui dois valores, separado por virgula, e eu gostaria de separá-los, sem ter que duplicar meu valor do campo ID e atribuir um valor separado à eles.

Sem título.png

Basicamente quero separar os valores A e B, para que sejam distintos, porém, ligados à chave 1.

Desde já grato, abraços!

13 Replies
TiagoCardoso
Creator II
Creator II
Author

Yuri, muito obrigado, resolveu minha vida.

Alessandro, muito obrigado também, simplificou o trabalho do Yuri , muito bom.

Abraços.

sadi_santos
Contributor II
Contributor II

@nicolett_yuri  estou com uma situação similar com uma base de mais de um milhão de linhas e posso ter vários números de documentos gerados sendo retornados numa célula e várias colunas com essa situação. Minha intenção no caso é permitir no painel que a partir do número de um certificado o usuário consiga consultar os demais dados atrelados a esse documento, o tempo gasto na sua emissão e quem o emitiu.

A minha chave seria o campo "LPCO"  sendo que seriam duas separações a obter. Uma para os dados das colunas a seguir cujo separador é ponto-e-vírgula:

Número do Fito, Situação do Fito, Fiscal que emitiu o Fito, Data/Hora de Emissão do Fito, Intervalo (Delta T) em segundos, Nome do Exportador do Fito, Declaração Adicional do Fito.

E outra para a coluna "N. do Container" cujos dados estão separados por vírgula.

Se conseguir me ajudar agradeço.

Abs

sadi_santos
Contributor II
Contributor II

Até tentei utilizar o Subfield, mas deu erro se aplico nos 7 campos. Aplicando apenas para o "Número do Fito" carregou. Devo estar fazendo algo errado aqui.

sadi_santos
Contributor II
Contributor II

Atualizando, deu certo. Carreguei a tabela isoladamente pelo Script e consegui fazer para cada campo.