Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noite noite amigos, conhecia a ferramente Q sense há umas semanas e fiquei fascinado. Sou administrador e gostaria da ajuda de vocês para conseguir realizar este atividade.
Tenho uma base em excel que mostra os nomes dos vendedores e a situação de suas vendas, (aprovado, em analise e reprovado)
e outra base em excel contendo os nomes dos vendedores e as metas.
fiz um grafico com as devidas medidas referente a produção, porem não consigo inserir a medida contendo o valor da meta que seria a barra em azul.
poderiam me ajudar, desde já agradeço.
Magina, qualquer dúvida só postar aí.... Se puder marcar como pergunta respondida, agradeço.
Abraço.
o que aconteceu com o texto?? distorceu, as palavras foram trocadas....
pra você atrelar sua meta com seu realizado, você precisa ligar essas 2 tabelas(no seu script) por alguma chave... No seu caso essa chave é VENDEDORES, para o Qlik fazer essa ligação os campos precisam ter o mesmo nome.
Você precisa se certificar também que o campo VENDEDORES, na sua tabela de producao e de meta, estejam iguais e no mesmo formato, exemplo: "JOAO" é diferente de "Joao", existem várias funções para você conseguir tratar esses dados, olhando seu print eu usaria o "upper()" para deixar tudo maiúsculo. Ex:
producao:
load
upper(NOME_V) as VENDEDORES,
VALOR_P,
....
from ...
Certo, então o ponto chave de partida seria este em anexo. fazer esta chave.
isso... agora você usando vendedor como dimensão, você consegue incluir na expressão tanto a meta quanto o valor de venda no seu gráfico.
Rodrigo, desculpa aí estou iniciando rsss.
como eu faria agora, eu deveria incluir então em dimensões alternativas? só q não trouxe o resultado.
abraço
não... deve ser incluso em medidas como:
meta = sum(META_VENDEDOR)
vendas = sum(VALOR_VENDA)
BAHH, viajei na pergunta Rodrigo, obrigado,
quase lá. então fiz a medida conforme abaixo
e na medita total de vendas, ela nao aparece no grafico, onde está o erro?
muito obrigado pela sua ajuda
Estranho, era para ter aparecido a meta e o total de vendas agora, posta teu arquivo aqui para eu dar uma olhada.
bom dia Rodrigo, segue os anexos,
abraço