Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, alguem pode me ajudar a integrar um banco de dados no MongoDB Atlas com o Qlik Sense?
Eu já li esta documentação da página do Qlik mas sinceramente, não ajuda em nada. 😕
Quando escolho o MongoDB na lista
aparece a seguinte janela
Dai eu já não sei achar essas informações dentro do meu DB no MoongoDB Atlas(Site). Eles pedem usuário e senha também que eu não sei se é o usuário e senha que eu utilizo pra logar na minha conta no site ou se é o usuário e senha que eu utilizo para o admin do cluster específico.
E pede mais essa informação abaixo que eu não faço ideia.
Esse é o meu cluster no site do MoongoDB Atlas
Enfim, alguem poderia me ajudar? Não achei um único video no youtube, os que achei já tinha algumas diferenças que não se aplicavam ao meu caso.
Recentemente tive que integrar um banco Mongo a um projeto, porém percebi que o conector, talvez por ser beta, ainda tem muitos problemas. Um erro, que ora acontecia ora não, se o documento tinha um atributo composto por uma lista de valores, ele não entendia e não trazia esse valor. Só isso me afastou do conector da Qlik.
Assim desenvolvi um aplicativo em python para consultar as coleções e trazer os resultados. Faço uma transformação em para uma tabela e a leitura é natural para o Sense.