Bom dia, estou tentando modificar as cores das bolhas de acordo com uma variável que tenho carregada, seria de acordo com a receita bruta do cliente, se fosse acima de tal valor seria verde e abaixo daquele valor as bolhas seriam vermelhas. Porém não consigo inserir uma expressão para mudar as cores, não consigo nem na aba Expressões e nem na aba Cores das propriedades do gráfico.
Yris
Na tela de expressões você faz essas definições.
Na expressão que calcula a receita bruta, clique no sinal de Mais que aparece na frente dela. Irá aparecer uma lista de opções. Clique então em 'Cor de fundo' e coloque a mesma fórmula do cálculo da receita bruta, fazendo o teste:
If(formula > valor, RGB(<cor quando maior>), If(formula < valor, RGB(cor quando menor), RGB(cor quando igual)))
Boa tarde
A sua dificuldade é em montar a expressão ou em habilitar o local para digitar?
Por gentileza explique um pouco melhor. Se possível envie um print da tela onde você está com dificuldade.
Márcio
Oi, na verdade eu não consigo montar a expressão e não sei se para mudar a cor das bolhas é na aba Expressões mesmo.
Yris
Na tela de expressões você faz essas definições.
Na expressão que calcula a receita bruta, clique no sinal de Mais que aparece na frente dela. Irá aparecer uma lista de opções. Clique então em 'Cor de fundo' e coloque a mesma fórmula do cálculo da receita bruta, fazendo o teste:
If(formula > valor, RGB(<cor quando maior>), If(formula < valor, RGB(cor quando menor), RGB(cor quando igual)))
Obrigada, funcionou!