Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jhonatangalante
Contributor
Contributor

Comparação entre meses, somas e subtrações

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, que para mim que sou iniciante na ferramenta, está sendo um pouco complicada de resolver. Tenho dois campos no QlikSense, o Valor Total de Vendas e o Valor Total de Vendas Mês Corrente.

O primeiro deles é alimentado da seguinte forma: Sum(ValorFinanceiroNF) - (Sum(ValorFinanceiroDEVNF) + Sum(ValorTotalNFEntrada))

Valor das Vendas - (Valor das devoluções + Valor das notas de entrada)


Este campo está funcionando perfeitamente, porém, no segundo, que utiliza o mês atual, não estou conseguindo acertar.

Atualmente estou usando o seguinte código: SUM({1} if([DataEmissao.autoCalendar.AnoMes] = [DataAtual.autoCalendar.AnoMes], ValorFinanceiroNF, 0))


Mas dessa forma ele considera apenas o valor das vendas. Já tentei de várias formas inserir os outros dois valores, porém sem sucesso. Eu devo fazer essa soma na carga dos dados, ou existe alguma maneira de fazer diretamente nessa configuração do campo?


Desde já agradeço aos que puderem me auxiliar.

Grato.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
elvis_schwarz
Creator
Creator

Boa tarde Jhonatan

Você pode usar set analisys para considerar o mês da seleção passando o parâmetro ">=$(=Max( [DataAtual.autoCalendar.AnoMes]))" para considerar o último mês selecionado:


SUM({<[DataEmissao.autoCalendar.AnoMes] ={">=$(=Max( [DataAtual.autoCalendar.AnoMes]))"}> ValorFinanceiroNF}

View solution in original post

1 Reply
elvis_schwarz
Creator
Creator

Boa tarde Jhonatan

Você pode usar set analisys para considerar o mês da seleção passando o parâmetro ">=$(=Max( [DataAtual.autoCalendar.AnoMes]))" para considerar o último mês selecionado:


SUM({<[DataEmissao.autoCalendar.AnoMes] ={">=$(=Max( [DataAtual.autoCalendar.AnoMes]))"}> ValorFinanceiroNF}