Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá comunidade,
gostaria se possível sugestões de desenvolvimento para o seguinte cenário:
Tenho um QVD-1 com a seguinte estrututura:
MATRICULA; SENHA; DATA_INTERNACAO; DATA_ALTA
E tenho outro QVD-2 com uma quantidade bem considerável de registros, abaixo alguns campos desse QVD:
MATRICULA; CODIGO; DATA_EVENTO.
O que eu gostaria de fazer é o seguinte:
Para cada linha em QVD-2 verificar se a MATRICULA existe em QVD-1 e depois verificar se a DATA_EVENTO esta contida entre DATA_INTERNACAO e DATA_ALTA.
Se minha condição for atendida vou criar um novo campo em QVD-2 com o numero da senha de QVD-1, caso contrátio vou deixar em branco.
Pedro aqui funcionou, segue o qvf com o script...
Eu fiz o exemplo com duas tabelas simples...
Espero que ajude..
Olá Pedro, tentei bolar alguma coisa rápida aqui para te ajudar.
Primeiro crie um Mapping LOAD com os campos MATRICULA e SENHA FROM QVD-1...
Carregue os 2 qvds ,porém no segundo voce vai usar a cláusula WHERE EXISTS(MATRICULA)... isso fará com que seja carregado somente as linhas que possuem MATRICULA no QVD-1
Faça um LOAD RESIDENT ou grave um novo QVD para ler somente os dados com MATRICULAS contidas na clausula EXISTS e crie o campo senha seguindo a expressão a baixo:
IF(DATA_EVENTO >= DATA_INTERNACAO and DATA_EVENTO <= DATA_ALTA, APPLYMAP('mapeamento',MATRICULA),' ') AS SENHA;
Fiz aqui rápido, mas acho que resolve...
Vou tentar aqui.
Obrigado por sua atenção.
Beleza, me retorna para saber se pude te ajudar.
Não esqueça de fazer o DROP TABLE das tabelas que não vai utilizar, pois senão vai influenciar no resultado.
Uma dúvida:
como se faz referencia a campo de outros qvd?
Os projeto que trabalhei até o momento, quando a extração é de um qvd, somente foi feita a extração baseado em um qvd e as condições eram desse qvd.
Conforme a descrição da sua sugestão preciso referenciar um campo de outro qvd, pode me da um exemplo.
Desculpa, agora que eu me dei conta que os dados de DATA estão no qvd-1.. um momento.
Pedro aqui funcionou, segue o qvf com o script...
Eu fiz o exemplo com duas tabelas simples...
Espero que ajude..
O qvf de exemplo não foi anexado.
Foi sim, é o ultimo arquivo ... kjhgfd.qvf.. nao apareceu ?
Para min não está aparecendo.