Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noite,
Gostaria de comparar o acumulado do ano atual com o acumulado do mesmo período do ano anterior. Como faço?
Exemplo:
Jan + Fev/2015 vs Jan + Fev/2014
Imaginem que estou comparando as vendas de 2014 com 2015 e quero saber se o desempenho do ano atual está melhor ou pior.
Obrigada.
Bom dia Núbia.
Não sei como é a sua base, mas deixo aqui um exemplo de como fazer:
Sum({<Data={'<=$(=Date(Today()))'}>} Vendas) //Considerando que há seleção no ano corrente. Senão tem que incluir o parâmetro no ano no set analysis ex: Sum({<Ano={'$(=Year(Today()))'}, Data={'<=$(=Date(Today()))'}>} Vendas)
/
Sum({1<Ano={'$(=Year(Today())-1)'}, Data={'<=$(=Makedate((Year(Today())-1),Month(Today()),Day(Today())))'}>} Vendas)
Editado:
Caso você queira fazer com o mês, ou data de seleção (ex: Selecionado Fev, e ele fará de Jan a Fev), é só utilizar no lugar do Today() a função GetFieldSelections(<Nome do Campo>).
Bom dia Núbia.
Não sei como é a sua base, mas deixo aqui um exemplo de como fazer:
Sum({<Data={'<=$(=Date(Today()))'}>} Vendas) //Considerando que há seleção no ano corrente. Senão tem que incluir o parâmetro no ano no set analysis ex: Sum({<Ano={'$(=Year(Today()))'}, Data={'<=$(=Date(Today()))'}>} Vendas)
/
Sum({1<Ano={'$(=Year(Today())-1)'}, Data={'<=$(=Makedate((Year(Today())-1),Month(Today()),Day(Today())))'}>} Vendas)
Editado:
Caso você queira fazer com o mês, ou data de seleção (ex: Selecionado Fev, e ele fará de Jan a Fev), é só utilizar no lugar do Today() a função GetFieldSelections(<Nome do Campo>).
Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada
Boa tarde!!
Estou com a mesma dúvida acima!!
Tentei essa expressão e não deu certo
Sum({<Data={'<=$(=Date(Today()))'}>} <Nome do Campo>)
Mas não deu certo, ele considera somente o mês que eu filtro e não a soma, por exemplo:
Quando eu seleciono Fev, deveria mostrar a soma de Jan e FEV.
Ana, sugiro você utilizar uma tecnica chamada AsOf, com ela fica super simples você obter o que está querendo
Obrigada Clever!
Acabou dando certo com a expressão após alguns ajustes.