Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia a todos
Fiz a montagem de um gráfico que faz análise de resultados em diversas datas. Agora tenho uma demanda que não estou conseguindo resolver: preciso calcular a variação entre ao resultados, de acordo com os campos "Parceiro" e "Grupo" (quando parceiro estiver oculto). Já fiz vários desenhos e não consegui chegar na solução.
A ideia é simples (na teoria e no Excel, onde a usuária já tem). Quero calcular a variação entre o resultado da expressão de acordo com a quebra da dimensão "Revista".
Se alguém tiver uma ideia de como resolver, eu agradeço.
Você pode trabalhar com a função Before, segue um exemplo:
[Total pedidos]/Before([Total pedidos])-1
Atual / Anterior - 1
Yuri
Obrigado pela dica! Testei e funciona.
O problema que deparei-me agora é que existem casos em que uma revista terá duas colunas preenchidas, mas somente posso considerar uma.
Adotei a solução que está em anexo pois não consegui efetuar o cálculo da diferença entre duas tabelas distintas.
Márcio
Não entendi Márcio, pode me explicar melhor?
Yuri,
No exemplo anexo:
Existem duas revistas exibidas: 4232 e 4244.
A comparação que preciso fazer é: Mês anterior da 4232 com Pedidos da 4244. Inicialmente utilizei o campo "Total pedidos" para o cálculo da variação, utilizando a sua dica. No exemplo que descrevi, funciona. O problema existe quando seleciono comparação das revistas 4243 e 4244: para a revista 4243 existe valor para o campo "Pedidos" que não devo considerar.
O período de datas vai de 25-01 até 15-12
Att.
Vou verificar e te falo, mas a ideia da solução vai ser a mesma
Boa tarde Yuri
Acabei optando por criar uma rotina no banco de dados que gera os dados resumidos.Dessa forma consegui montar a análise conforme o necessário.
Obrigado!