Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
SamuelRibeiro
Contributor
Contributor

Condição IF com base no resultado de um KPI

Prezados, boa tarde.

Tenho um KPI que de acordo com o resultado dele eu quero mostrar uma condição em texto (Péssimo, Ruim, Regular, Bom e Ótimo).

Ou seja, se o resultado do KPI estiver entre 4 e 6 , Ruim, se estiver entre 7 e 8, BOM e assim por diante.

Como faço para mostrar uma condição de texto (Ruim, Bom ou Òtimo) à direita na imagem, com base no resultado do KPI à esquerda?  Tentei fazer um IF com a mesma expressão do KPI, mas da erro.

//Veja a expressão do KPI "Pontuação Geral"  

(((Count ({<[ATD_STATUS_ID-ID]={"6"}>*<[ATD_CONTATO_CANAL_ID-CANAL_ID]={'23'}>} ATD_PROTOCOLO) /Count ({<[ATD_CONTATO_CANAL_ID-CANAL_ID]={'23'}>} ATD_PROTOCOLO)*100*2)+(AVG (NOTA_AVALIACAO)*10*3)+(Count ({<RESOLVIDO={'Sim'}>} RESOLVIDO)/ Count ({<RESOLVIDO={'Sim','Não'}>} RESOLVIDO)*100*3)+(Count ({<NOVOS_NEGOCIOS={'Sim'}>} NOVOS_NEGOCIOS)/ Count ({<NOVOS_NEGOCIOS={'Sim','Não'}>}NOVOS_NEGOCIOS)*100*2)))/100

Não consegui acrescentar uma condição IF com base no resultado final dessa expressão do KPI. Essa expressão está funcionamento corretamente e retorna resultados com numeral de 0 a 10.

Capturar.PNG

Muito obrigado pela ajuda! 

1 Reply
marco_almeida
Creator II
Creator II

IF([expressao] < x
    , 'LABEL1'
    , IF([expressao] < y
        , 'LABEL2'
        , IF([expressao] < z)
            , 'LABEL3'
            , 'LABEL4'
    )
)

 

E assim vai. aconselho a colocar sua expressão em uma variável pois usará em vários lugares diferentes.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ