Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noites amigos e amigas
Estou precisando da vossa ajuda,
Preciso comparar dois campos um chama-se DUD_FILORI e o outro DUD_FILDCA, eu preciso que o calculo só aconteça quando os valores destes campos forem diferentes,
A minha expressão é a seguinte:
= AVG({1< Z24_LHUB ={'S'},DT6_EMIANO = {'$(=Year(Today()))'},DT6_FILDOC={'01040', '01190', '01010'} >} Z24_THUB)
Eu preciso incluir mais esta condição , já tentei
Não tive resultado em nenhuma delas,
Por gentileza, poderiam me ajudar ?
Obrigado
Eduardo,
não sou muito favorável ao if dentro da expressão, mas ve como fica a performance. Se o calculo for rápido, seria uma forma mais simples.
(não sei aonde estão estes campos nas tabelas....se na mesma ou em outras, o que ai sim ficaria MAIS LENTO o calculo da expressão)
Embora criar no script a flag como sugerido pelo digao_sds faça tudo o sentido.
Eduardo, eu tenho a impressão que o set analisys não faz a avaliação linha a linha. Nunca vi um desta forma.
O que você pode fazer é gerar um flag no script e usar no set : Flag={1}
if(DUD_FILORI<>DUD_FILDCA,1) as Flag,
Se você esta usando esse set analisys em uma granularidade 1 X 1 vc pode usar o only DUD_FILORI={"<>$(=only(DUD_FILDCA))"}
Eduardo,
não sou muito favorável ao if dentro da expressão, mas ve como fica a performance. Se o calculo for rápido, seria uma forma mais simples.
(não sei aonde estão estes campos nas tabelas....se na mesma ou em outras, o que ai sim ficaria MAIS LENTO o calculo da expressão)
Embora criar no script a flag como sugerido pelo digao_sds faça tudo o sentido.
Alessandro,
Utilizei conforme descrito e deu certo, porem mexeu na performance, ficou bem lento.
Vou criar a flag,e vamos ver como fica a performance.
Muito obrigado por sua atenção.
Abs
Rodrigo
Utilizei a sugestão do Alessandro e deu certo, porem ficou lento.
Vou utilizar a flag e vamos ver como vai ficar a performance.
Muito obrigado