Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, boa noite.
Talvez seja uma dúvida primaria a minha.
Adquiri uma base de dados com Ceps no formato sql (MySql).
Como poderia me conectar nela com o Qlik Sense? Pelo que entendi tenho que configurar uma conexão ODBC, seria isso?
Se sim, qual driver usar, ou o Qlik Sense tem um conector próprio?
Muito obrigado.
Estou à disposição!
Neste caso, o MySQL Front faz o papel do phpMyAdmin (duas ferramentas para o mesmo propósito) no exemplo que eu lhe dei!
Se quiser, eu tenho um mysql aqui, eu importo e converto para qvd pra você
Clever, creio que será mais fácil mesmo. O arquivo compactado tem 22 megas.
Posso enviar ele por onde para você?
Não sei se é possível, mas gostaria de compartilhar a base com todos. Vi muitos casos do pessoal procurando uma base de CEPs atualizadas para alguns projetos. Não vejo o porque não poder compartilhar.
Essa base possuí:
Estado
Latitudes e longitudes e mais algumas informações.
Tiago, eu consegui instalar tudo certinho como você seu passo a passo. O que ocorre é que na hora de importar o seguinte erro ocorre:
Static analysis:
1 errors were found during analysis.
Comando SQL:
Host: localhost (Version: 5.5.5-10.1.16-MariaDB) /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */
#1064 - Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'Host: localhost (Version: 5.5.5-10.1.16-MariaDB)
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER' na linha 1
Obrigado pessoal.
Pode ser a imcompatibilidade mesmo de uma ferramenta pra outra, mesmo assim eu baixei e instalei o MySQL Front (não conhecia) e achei fácil de usar também.
Qualquer coisa estou à disposição (inclusive para transformar os dados em qvd).
Abraços.
Será que é porque é um arquivo exportado?
# Host: localhost (Version: 5.5.5-10.1.16-MariaDB)
# Date: 2017-02-27 12:56:09
# Generator: MySQL-Front 5.3 (Build 2.59)
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */;
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */;
/*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */;
/*!40101 SET NAMES utf8 */;
As linhas estão comentadas, não é isso?
Tenta colocar um '--' dois traços no lugar de cada '#'
Qualquer coisa estou à disposição (inclusive para transformar os dados em qvd).
Eu desinstalei o Xampp. Vou tentar o Mysql front.
Nãaao! Deixa os serviços de php e banco de dados iniciados, só que ao invés de usar o phpMyAdmin, você usa o Front.
Deste modo você desinstalou o banco de dados 😕
Qualquer coisa pode me mandar mensagem e 'upar' estes arquivos que converto pra ti.
Att
Na verdade, este tipo de arquivo não são os dados em si, mas as instruções de criação e alimentação de tabelas
Tem os create table, geração de primary keys e os inserts. É um script que vai sendo executado sequencialmente...
Ele vai criando as tabelas e logo após vai alimentando elas... Não é algo, digamos assim, pronto, sabe? Ele vai gerando...
Agora entendi a logica toda.
Deixa eu ver aqui.