Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola Pessoal,
Tenho que fazer controle de acesso ha algumas aplicações que tenho, a muito tempo atrás em outro projeto eu lembro que utilizei uma função que aplicava na condicional da aba e essa função pegava o usuário logado no access point e assim fazíamos controle de quais abas ou objetos seriam exibidos aos usuários.
Não me lembro mais qual função era essa e como funcionava, se tinha que criar alguma variável ou não, alguém aqui já usou esse recurso?
Vlw pessoal obrigado
Se voce for utilizar o nome do usuario em varios locais ou para controlar varias abas e recomendavel criar uma variavel para armazenar esta informacao.
Ola Vitor,
Eu acredito que voce estaja se referindo a uma funcao de sistema: OSUser() ela retorna o nome do usuario logado na aplicacao.
Abracos,
Cesar
Acredito que seja isso msm, vc teria um exemplo como eu poderia aplicar essa função na aba?
Claro Vitor, basta usar uma condicao como na imagem abaixo. Acesse as propriedades da aba e na guia geral voce define o nome do usuario que deve ter acesso a aba.
Não preciso criar nenhuma variável, tabela ou qualquer outra coisa? é só isso msm?
Se voce for utilizar o nome do usuario em varios locais ou para controlar varias abas e recomendavel criar uma variavel para armazenar esta informacao.