Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Ciabay
Contributor II
Contributor II

Configuracao Acessos APP QMC

Bom dia pessoal.

Estou trabalhando com o Qlik Sense Server e estou tentando liberar uma app que está na minha área de trabalho para outro usuário Qlik, a intenção e que ele possa ver a appa na área de trabalho dele.

Alguém saberia me dizer qual seria a configuração no QMC que devo fazer?

 

Saludos.

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Infelizmente esta opção não é possível.

A partir da versão de Junho 2018, não é possível mais configurar uma Security Rule em que libere um APP que esteja no fluxo trabalho para duas pessoas diferentes.

 

Suas opções são:

  • Duplicar o painel para outra pessoal e controlar as alterações manualmente
  • Publicar o painel em alguma stream, desta maneira vários usuários podem criar gráficos neste painel, de maneira simultânea. Porém esta limitado apenas para alterar gráficos.

 

Existe uma outra maneira de criar um Security Rule para que as pessoas possam alterar script de um APP publicado, mas vai depender da versão em que esta usando, para adequar essa regra.

View solution in original post

4 Replies
Pedro_Ribeiro
Contributor III
Contributor III

Olá Lennon,

 

Para compartilhar o App você deverá publica-lo em uma Stream que o usuário (com quem você deseja compartilhar o App) tenha acesso.

No QMC, vá em Apps, selecione o App que deseja compartilhar e então "Publicar", selecione a Stream e "OK".

Em caso de dúvidas, aqui está o procedimento: https://help.qlik.com/en-US/sense/November2018/Subsystems/ManagementConsole/Content/Sense_QMC/publis...

Em caso de dúvidas quanto as permissões de acesso as Streams pelos usuários, veja: https://help.qlik.com/en-US/sense/November2018/Subsystems/ManagementConsole/Content/Sense_QMC/edit-s...

Abraço,

 

Pedro Ribeiro

Ciabay
Contributor II
Contributor II
Author

Me disculpo por deixar a consulta ambigua, nao especifiquei corretamente.

A intenção e que o outro usuário acesse na app no ambiente de trabalho dele, assim se o usuario faz alterações afetará no mesmo app que seria minha propriedade.

Darei um exemplo:

Temos dois desenvolvedores, um e dono do app (foi dado carga desde o seu perfil para o Qmc) o outro que editar ese mesmo app.

A ideia e nao ter que exportar o APP e que o outro usuario suba a seu ambiente de trabalho, porque teriamos 2 APP con versoes diferentes.

A ideia e que o segundo desenvolvedor consiga ver e editar o APP do ambiente de trablaho do primer desenvolvedor.

Sempre falando em uma fase previa a publicação do APP em um Stream.

Espero tenha sido mais claro.

nicolett_yuri

Infelizmente esta opção não é possível.

A partir da versão de Junho 2018, não é possível mais configurar uma Security Rule em que libere um APP que esteja no fluxo trabalho para duas pessoas diferentes.

 

Suas opções são:

  • Duplicar o painel para outra pessoal e controlar as alterações manualmente
  • Publicar o painel em alguma stream, desta maneira vários usuários podem criar gráficos neste painel, de maneira simultânea. Porém esta limitado apenas para alterar gráficos.

 

Existe uma outra maneira de criar um Security Rule para que as pessoas possam alterar script de um APP publicado, mas vai depender da versão em que esta usando, para adequar essa regra.

thiagopcleite
Contributor II
Contributor II

Olá Yuri,

Nem mesmo o usuario admin consegue visualizar os APPs que estão na stream de Trabalho dos usuários?

 

Grato.