Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mbrenzan
Contributor III
Contributor III

Considerar Mês/Ano para Cálculo

Pessoal, tenho uma tabela com duas colunas: Setor e Capacidade. Utilizo esses campos para calcular a Taxa de Ocupação (Ocupação / Capacidade), onde Ocupação é Soma das Diárias. Esse calculo tem como filtro Mês e Ano das Diárias.

Entretanto um determinado setor teve aumento de Capacidade e preciso calcular a Taxa de Ocupação conforme a Capacidade da época.

Não tenho ideia de como montar a estrutura. Alguém consegue ajudar?

Antes tinha uma tabela inline com CD_SETOR e CAPACIDADE. Agora se alterar a Capacidade do setor, os anteriores também irão mudar.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá
1 Solution

Accepted Solutions
mbrenzan
Contributor III
Contributor III
Author

Consegui resolver aqui pessoal, deu bastante trabalho, teve muita alteração e adequação no indicador (porque ele já existia) e deu trabalho reestruturar tudo sem estragar nada, depois validar tudo. Mas deu certo. Basicamente foi feito a média das contagens e somas agrupadas por mes e ano de referencia do dado.

obrigado a quem tentou e se dispos a ajudar.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá

View solution in original post

4 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom dia amigo,

Como estão relacionadas suas tabelas? 

Se puder mostrar a estrutura delas.

mbrenzan
Contributor III
Contributor III
Author

Cara cheguei a montar um modelo que estou aplicando e deveria ter dado certo... mas no exemplo ele realmente funciona, mas na aplicação real não, identifiquei o problema, mas ainda não sei como vou resolver visto que pode impactar em outros resultados da aplicação e em outras aplicações inclusive. Como estou dando manutenção em algo que outra pessoa fez, então vc já sabe como funciona. A pessoa fez pra funcionar e é o que eu sempre digo: Não é porque tá funcionando que tá certo, mas se tiver certo funciona!.

Vou tentar corrigir.

Mas a princípio pra cada setor coloquei a capacidade e o mês/Ano de referencia. Depois usei essa data para verificar o a data do calendário (que vai me dar a ocupação do período). Mas o BO é que a tabela do calendário não está ligado pela data, mas sim pelo atendimento, ou seja, cada pessoa que encontrar ocupação ele vai somar a disponibilidade total do setor.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Se puder nos passar um qvf, mesmo que com os dados embaralhados, ou mais detalhes referente a estrutura das tabelas e alguns exemplos dos cálculos e saídas acredito que facilite a te ajudar com uma solução.

 

Abraços.

mbrenzan
Contributor III
Contributor III
Author

Consegui resolver aqui pessoal, deu bastante trabalho, teve muita alteração e adequação no indicador (porque ele já existia) e deu trabalho reestruturar tudo sem estragar nada, depois validar tudo. Mas deu certo. Basicamente foi feito a média das contagens e somas agrupadas por mes e ano de referencia do dado.

obrigado a quem tentou e se dispos a ajudar.

Coordenador de BI - Hospital Santa Casa de Maringá