Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
michaelataides
Contributor III
Contributor III

Crescimento

Bom dia Pessoal,

Estou tentando criar uma tabela com duas expressões.

A primeira qtde. de produtos e a segunda o crescimento desta quantidade em relação ao mesmo mês do ano passado.

Esta tabela possui na vertical as dimensões regional e filial de venda e Classe, grupo e produto. Na horizontal as dimensões mês e ano.

Acredito que devido ao calendário estar presente na tabela não estou conseguindo trazer para o mês Ago/2018 na tabela a venda de Ago/2017 para realizar o calculo do crescimento.

Alguém tem alguma ideia de solução?

Baixo expressões utilizadas

If([Venda ano]>=AddYears([Venda ano],-1),Sum(

//{<

//[Venda ano]={'2017', [Venda mês]}, Teste 2

//[Venda ano]={"$(='>='&YearStart(AddYears([Venda ano],-1))&' <='&AddYears([Venda ano],-1))"} teste 2

//>}

[VendaProd. qtde.]),0)

Capturar.PNG

Ps. As tentativas estão sendo realizadas direto no objeto. Aceito sugestões de scripts também para usar na transformação.

Labels (2)
1 Reply
ftataides
Contributor II
Contributor II

Bom Dia,

Se eu entendi bem oque rápido Você Precisa E Calcular um Variação das vendas de hum Mês para O Outro Correto?

Tente utilizar um Expressão: Sum ({$ <Ano = {2018}, month = {Atrás}>} [Venda ANO]) / Sum ( {$ <Ano = {2018}, month = {Jul}>} [Venda ANO ]) - 1