Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, boa tarde !!!
Estou fazendo uma carga de dados de uma tabela de chamados, e andamentos.
Na tabela de Andamentos, quando o "Usuario Destino" for igual 'ARQUIVO', quer dizer que esse atendimento esta "ARQUIVADO" (rsrsrs)
Meu problema é que gostaria de fazer uma análise por Solicitante e/ou Tipo Atendimento (Tabela Chamados), mostrando o numero de chamados abertos e/ou arquivados, não estou sabendo como fazer essa análise, se testo o campo para ver se é 'arquivo' e crio uma coluna Arquivado = Sim ou Não, fica errado, porque tenho o mesmo chamado com andamentos Sim e Não !?
Alguém poderia me ajudar, em anexo estão as 2 planilhas e um qvw com a carga para teste.
Jackson, bom dia!
Pelo que eu entendi da base, alem de vc ter o usuário destino como usuário finalizador, vc tem dentro de um chamado varias sequencias, porem a ultima sempre é o status final. Por isso, o primeiro passo é isolar apenas a ultima sequencia de cada chamado, fazendo uma tabela de fechamento pegando só o max registro de sequencia de cada chamado. Depois disso, vc linka as tabelas e a partir dai vc consegue trabalhar com os numeros dos chamados dessa tabela de fechamento para trazer apenas os valores necessários..
peguei o seu exemplo e montei.. Espero que entenda e que o ajude..
Vale lembrar que neste, para que vc tenha essa estrutura, vc terá de usar o NUM_FECHAMENTO nos gráficos que deseja ter essa estrutura.
Qualquer dúvida, só perguntar
Abraços
Thiago Gonçalo
Jackson, bom dia!
Pelo que eu entendi da base, alem de vc ter o usuário destino como usuário finalizador, vc tem dentro de um chamado varias sequencias, porem a ultima sempre é o status final. Por isso, o primeiro passo é isolar apenas a ultima sequencia de cada chamado, fazendo uma tabela de fechamento pegando só o max registro de sequencia de cada chamado. Depois disso, vc linka as tabelas e a partir dai vc consegue trabalhar com os numeros dos chamados dessa tabela de fechamento para trazer apenas os valores necessários..
peguei o seu exemplo e montei.. Espero que entenda e que o ajude..
Vale lembrar que neste, para que vc tenha essa estrutura, vc terá de usar o NUM_FECHAMENTO nos gráficos que deseja ter essa estrutura.
Qualquer dúvida, só perguntar
Abraços
Thiago Gonçalo
Valew mesmo Thiago, vou dar uma olhada no arquivo e ver se consigo usar....depois aviso se deu certo ok !!!!
Mas de prima já agradeço pela ajuda.
Até !!!
Maravilha Jackson,
Se precisar de ajuda ou tiver mais alguma dúvida só falar aqui..
Se conseguir usar, por favor, marque a opção como resposta correta que nos ajuda..
abraços.
Thiago, como diz a gurizada aqui: Funcionou Lindamente ! kkkk
Valeu cara muito obrigado mesmo !!! Me ajudou para caramba !!!
At++++
Thiago, boa tarde
tenho um dúvida aqui:
Historico Salarial
Comp. - Valor
01/2016 - R$ 1.000,00
05/2016 - R$ 1.500,00
08/2016 - R$ 2.000,00
Ai por exemplo, eu quero saber o salario da competência 06/2016, como eu faço isso no qlik?
Desde já agradeço.