Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Criar Status na tabela Pai de acordo com dados da tabela Filho !?!?!?

Pessoal, boa tarde !!!

Estou fazendo uma carga de dados de uma tabela de chamados, e andamentos.

Na tabela de Andamentos, quando o "Usuario Destino" for igual 'ARQUIVO', quer dizer que esse atendimento esta "ARQUIVADO" (rsrsrs)

Meu problema é que gostaria de fazer uma análise por Solicitante e/ou Tipo Atendimento (Tabela Chamados), mostrando o numero de chamados abertos e/ou arquivados, não estou sabendo como fazer essa análise, se testo o campo para ver se é 'arquivo' e crio uma coluna Arquivado = Sim ou Não, fica errado, porque tenho o mesmo chamado com andamentos Sim e Não !?

Alguém poderia me ajudar, em anexo estão as 2 planilhas e um qvw com a carga para teste.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Jackson, bom dia!

Pelo que eu entendi da base, alem de vc ter o usuário destino como usuário finalizador, vc tem dentro de um chamado varias sequencias, porem a ultima sempre é o status final. Por isso, o primeiro passo é isolar apenas a ultima sequencia de cada chamado, fazendo uma tabela de fechamento pegando só o max registro de sequencia de cada chamado. Depois disso, vc linka as tabelas e a partir dai vc consegue trabalhar com os numeros dos chamados dessa tabela de fechamento para trazer apenas os valores necessários..

peguei o seu exemplo e montei.. Espero que entenda e que o ajude..

Vale lembrar que neste, para que vc tenha essa estrutura, vc terá de usar o NUM_FECHAMENTO nos gráficos que deseja ter essa estrutura.

Qualquer dúvida, só perguntar

Abraços

Thiago Gonçalo

View solution in original post

5 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Jackson, bom dia!

Pelo que eu entendi da base, alem de vc ter o usuário destino como usuário finalizador, vc tem dentro de um chamado varias sequencias, porem a ultima sempre é o status final. Por isso, o primeiro passo é isolar apenas a ultima sequencia de cada chamado, fazendo uma tabela de fechamento pegando só o max registro de sequencia de cada chamado. Depois disso, vc linka as tabelas e a partir dai vc consegue trabalhar com os numeros dos chamados dessa tabela de fechamento para trazer apenas os valores necessários..

peguei o seu exemplo e montei.. Espero que entenda e que o ajude..

Vale lembrar que neste, para que vc tenha essa estrutura, vc terá de usar o NUM_FECHAMENTO nos gráficos que deseja ter essa estrutura.

Qualquer dúvida, só perguntar

Abraços

Thiago Gonçalo

Not applicable
Author

Valew mesmo Thiago, vou dar uma olhada no arquivo e ver se consigo usar....depois aviso se deu certo ok !!!!

Mas de prima já agradeço pela ajuda.

Até !!!

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Maravilha Jackson,

Se precisar de ajuda ou tiver mais alguma dúvida só falar aqui..

Se conseguir usar, por favor, marque a opção como resposta correta que nos ajuda..

abraços.

Not applicable
Author

Thiago, como diz a gurizada aqui: Funcionou Lindamente !    kkkk

Valeu cara muito obrigado mesmo !!! Me ajudou para caramba !!!

At++++

Not applicable
Author

Thiago, boa tarde

tenho um dúvida aqui:

Historico Salarial

Comp. - Valor

01/2016 - R$ 1.000,00

05/2016 - R$ 1.500,00

08/2016 - R$ 2.000,00

Ai por exemplo, eu quero saber o salario da competência 06/2016, como eu faço isso no qlik?

Desde já agradeço.