Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Criar dimensão para filtro que não seja influenciada por outros filtros

Bom dia amigos,

Estou com uma grande duvida. Com a mecânica do qlik de quando é realizado um filtro deixar somente os valores possíveis mediante a seleção realizada, pensei se seria possível criar uma dimensão que não seja afetada por filtros, sei que com medidas isso é simples porem com uma dimensão não tenho nem ideia se é possível.

Alguém saberia me dizer se tem algum jeito e se tiver como fazer?  

No meu cara tenho um filtro de filiais que está aplicado a seleção e seleciono em uma tabela um cnpj que não pertence à aquela filial ele remove o filtro de filial, preciso fazer com que isso não aconteça.

Se alguém tiver alguma ideia ai agradeço! 

6 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Bom dia,

Estado alternativo não seria a solução?

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Bom dia, não sei se um estado alternativo seria o ideal pois são muitas combinações de filtro.

Se não estou enganado teria que montar um estado para cada combinação que quisesse apresentar, certo? 

danilostochi
Creator II
Creator II

Se você puder postar um exemplo de .qvw ou qvf agente pode indo tentando.

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Cara eu agradeço a ajuda, más o problema é pior que apenas os filtros kkk, como estou querendo mostrar valores que não possuem registro vou ter que tratar por modelagem segundo um artigo do Yuri.

carolsilva21
Contributor
Contributor

Olá!!

Existe uma extensão chamada "Default Selection" para estes casos, acho que vai te ajudar. 

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Obrigado @carolsilva21 , más a Default Selection pelo que li cria uma seleção padrão pré determinada, então funcionaria basicamente como a o estado alternativo que o o amigo @danilostochi  sugeriu. Isso não funcionaria pro meu caso pq o usuário precisa aplicar combinações de filtros.

Não tem jeito, vou ter que tratar por script mesmo rsrs