Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal,
Boa tarde
Uma dúvida
Eu tenho dois filtros na minha base um de PRODUTO e outro de INDICADOR.
O filtro INDICADOR é uma lista que eu criei no Qlik com os seguintes indicadores:
PREENC_TAXA
PREENC_SPREAD
PREENC_VALOR
Eu tenho o campo QTDE_TAXA, QTDE_SPREAD e QTDE_VALOR, minha dúvida é se eu consigo criar uma expressão do tipo:
De acordo com o campo selecionado no INDICADOR, tipo PREENC_TAXA minha expressão ser SUM(QTDE_TAXA)/SUM(QTDE).
o cálculo da expressão teria que responder de acordo com o sufixo do campo INDICADOR.
Não sei se fui claro rsssss
Obrigado pela ajuda
Abraços
Tô baixando seu qvf e já te passo a solução...estava noutra solicitação aqui.
Olá Antonio,
Não consegui baixar seu arquivo, o mesmo chegou corrompido, mas ao que me parece o problema pode esta na forma como vocês está comparando o nome dos indicadores, utilizo está técnica da mesma forma como que usar e funciona corretamente com a solução posta pelo Daniel.
Grande abraço.
Antonio,
O problema é simples: deixe apenas a expressão abaixo. Remova as expressões que você imagina ter comentado corretamente.
Pick(WildMatch(GetFieldSelections(Dim3),'*Preenc_Valor_Financiado*','*Preenc_Spread*','*Preenc_Taxa*'),
SUM(QTDE_VALOR_FINANCIADO)/SUM(QTDE),SUM(QTDE_SPREAD)/SUM(QTDE),SUM(QTDE_TAXA)/SUM(QTDE))
Oi Thiago,
Ainda não acontece nada! Não faço ideia do que possa ser
Olha, eu testei aqui selecionando apenas Preenc_Taxa e funcionou. Você copiou e colou a expressão acima?