Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Caros, tenho a tabela abaixo com os valores pagos de mensalidade pelos meus clientes ( Pessoa ). Totalizam 300,00.
No gráfico de linha do tempo os valores estão totalizados CORRETOS, onde eu uso a Dimensão de Hierarquia:
Year(Data atendimento)
Month(Data atendimento)
E na medida:
(Count(distinct(Month([Data atendimento]))) *Sum([Valor da manutenção]))
Porém precisava que o contador numérico fizesse a soma desses períodos e me mostrasse a totalização, mas não consigo fazer isso.
O certo seria ele somar os 3 períodos = ( 3600 + 3600 + 1800 ) = 9000,00
Se eu tivesse como contar quantos meses tenho demonstrando no gráfico do tempo conseguiria multiplicar o Sum([Valor da manutenção])) pela quantidade de meses, mas não to conseguindo retornar todos o meses.
Estou usando no script esse comando para Substituir o Período por (Data atendimento). Porém to tornando meu template pesado demais. Se tivesse como retornar apenas o meses e não os dias seria ótimo.
LOAD
Pessoa,DataInicio,DataFinal,"Valor da cobrança",Produto,
IterNo() as "Dia",
DataFinal - DataInicio + 1 as TotalDias,
Date( DataInicio + IterNo() - 1 ) as "Data atendimento"
While DataInicio + IterNo() - 1 <= DataFinal;
Eventos_Calendario:
LOAD
[Pessoa],
[DataInicio],
[DataFinal],
[Valor da cobrança],
[Produto]
FROM [lib://Consultoria Caxias/valorescliente.xls]
(biff, embedded labels, table is [valorescliente$]);
Francisco, creio que sua expressão seja apenas um somatório da coluna, não tem necessidade de multiplicar pela quantidade de meses
Olá Yuri, obrigado pelo retorno.
Se eu colocar na expressão Sum([Valor da manutenção]) ele soma a coluna totalizando R$ 300,00. Esse é o valor Mensal.
Gostaria que ele me retornasse o total que o cliente já me pagou de acordo com os filtros de período do gráfico de linha abaixo.
Sim, e como você chega no número 3600? No exemplo você demonstrou apenas o valor 300
Se eu usar :
(Count(distinct(Month([Data atendimento]))) *Sum([Valor da manutenção]))
Ele retorna 3600,00 que são ( 300,00 * 12 meses )
O grande problema é que não to conseguindo fazer ele somar os meses corretamente. Pra isso tinha que achar quantidade de meses pra multiplicar pelos 300.
O certo a ser mostrado naquele contador verde de cima são 30 meses * 300,00.
12 meses referente ao ano (2015) + 12 (2016) + 6 (2017)
Usando Count( Distinct (Month(Data atendimento) ele retorna 12.
E se usar Count(Month(Data atendimento) ele retorna 2680 que de fato não entendi nada.