Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Pessoal eu tenho uma dúvida para trabalhar com o RANK, não sei se necessariamente é esta a função que devo utilizar.
Para facilitar o que preciso realizar, posto em anexo a planilha em Excel.
Mas minha dúvida é a seguinte.
Fiz a função:
=Rank(Aggr(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor),CodProduto,Filial),4,1) fiz este rank para identificar quem é o primeiro.
Pois pretendo trazer a informação das vendas da maior filial de acordo com o Produto e o codigo de eliminação concatenado com o nome da filial, o meu problema é, se eu deixar como dimensões o CodProduto e a Filial, o rank traz a perfeitamente a ordem destas vendas, mas eu não quero trazer as filiais como dimensão, elas devem aparecer dentro da expressão concatenado com seu valor.
Quando fiz a função =If(Rank(Aggr(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor),CodProduto,Filial),4,1)=1,Filial&'-'SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)), ela deu certo APENAS, quando deixo a Filial como Dimensão, mas preciso excluir ela da dimensão.
Exemplo: Filial1 - 57,12% (a maior filial e o percentual respectivo).
Alguém pode me auxiliar nisso? Se não ficou claro, favor me informar, que tento explicar melhor.
Muito obrigado por enquanto.
att
Veja se atende
Olá Cristian, pode mandar o modelo para visualizar ?
Porque motivo precisa retirar a filial da dimensão ?
Atenciosamente
Maicon Mello
Maicon,
O modelo você diz o arquivo qvw? Se sim, ele está muito grande e com informações da empresa aqui da qual eu não conseguiria postar. Mas no anexo em excel é o mais aproximado, porém para tentar facilitar estou anexando uma imagem.
Eu penso que precisa retirar a filial da dimensão, mas se alguém me afirmar que dá para realizar isto sem retirar eu acato sem problemas.
Obrigado.
Cristian
Da uma olhada e veja se o código atende:
- Add o código abaixo como uma dimensão calculada
= If(Aggr(Rank(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)),CodProduto,Filial) = 1
,CodProduto
)
- Add em Expressão o código = SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)
Acho que isso resolve seu problema.
Atenciosamente,
Tiago Ferrucio
Veja se atende
Boa tarde Tiago,
Não é bem isso que precisava, neste caso que você passou, eu consigo ver o produto quando o rank for 1 (2,3, etc), certo? Mas preciso saber qual que é a primeira filial que mais "vendeu" daquele determinado item, assim como a segunda e terceira maiores filiais. Os 10 primeiros produtos eu ordeno pela classificação, precisaria apenas da venda das 3 maiores filiais de cada produto.
Mas obrigado pela ajuda.
Muito obrigado, era exatamente isso.