Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal,
Tenho uma tabela em que gravo os seguintes dados:
CLIENTE_ID
VALOR_DOCUMENTO
DATA_VENCIMENTO
Preciso mostrar em minha tabela os seguintes cálculos:
Valor em aberto para o cliente
% do valor vencido em comparação com o total em aberto (vencido + a vencer)
Valor total em aberto
os dois primeiros cálculos eu consegui fazer, porém no terceiro cálculo ao remover os documentos que não estão vencidos o valor fica o mesmo dos vencidos.
Tentei usando o sum(ALL) no cálculo, porém dessa forma ele continua mostrando os dados vencidos.
Resumindo,
eu preciso que a tabela mostre somente os vencidos, porém no total aberto o cálculo seja de todos os documentos (inclusive no total)
Em anexo uma tabela que montei com o mesmo cenário que preciso.
Sorry,
troque nas duas ultimas expressoes
if(column(0)>0
por
if(column(1)>0
tente com
=sum(total <[CLIENTE_ID]> VALOR_DOCUMENTO)
No documento que eu anexei esta com ALL, e já tinha testado com o TOTAL.
Porém ainda não resolve a questão de eu não poder mostrar os documentos vencidos na tabela.
Já tentei ocultar pela dimensão criando um valor calculado "=if(DATA_VENCIMENTO<Today(),1)", porém ao ocultar os valores nulos influencia na soma do valor total que aparece no cabeçalho da tabela.
Tente com o arquivo anexo
Abriu assim, as fórmulas tem alguma mudança que eu precise fazer?:
Sorry,
troque nas duas ultimas expressoes
if(column(0)>0
por
if(column(1)>0
Clever muito obrigado, funcionou perfeitamente.
Seria muita ousadia minha pedir uma breve explicação da lógica que você usou?
Qlikview nativamente esconde uma linha onde todos os valores sejam zero ou nulo.
A sua 1a expressão traz apenas os valores vencidos.
Mas como na 2a expressão havia um sum(total) (valores vencidos e não vencidos) eles faziam os titulos ainda não vencidos aparecer.
Inclui um teste onde os valores da 2a coluna (que incluia o valor de todos os títulos) somente deveriam aparecer se a 1a coluna fosse >0 Se a 1a coluna for zero, o valor não retornado, sendo assim o valor da coluna fica nulo anulando a linha como um todo (e escondendo)