Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Fernanda
Explorer II
Explorer II

Dúvida com visualização

Pessoal, sou nova com o Qlik e estou com dúvida em relação a visualização de filtros.

Estou criando um dashboard no qual precisa tenho as seguintes visualizações:

- Grafico de barras com total de itens testados em determinados períodos;

- KIP demonstrando a quantidade de itens que foram para análise e outro demonstrando o total de itens testados;

- PIE Charte demonstrando apenas os itens com análise nos períodos;

- Tabela demonstrando os nomes dos itens testado,  colunas com explicação sobre  os itens que foram para analíse e período.

 

Já criei as visualizações e estão funcionando corretamente, porém, preciso de determinadas visualizações :

 

1° - Ao clicar no gráfico de barras, por exemplo no período 01, preciso que os KIP's , PIE Charte e tabela demonste apenas os itens do período 01, independente se foi para análise ou não. Está esta funcionando corretamente.

Porém não estou conseguindo realizar a segunda visualização:

2° Ao clicar no PIE Charte preciso que o KIP de número com análise e tabela demonstre apenas os itens testados. O KIP's de total testado no período e gráfico de barra não podem mudar. 

Realizar filtro manual infelizmente não é uma opção. Teria como fazer esta visualização com fórmulas? Obrigada

 

Segue imagem do Dashboard:

Dashboard.JPG

 

 

 

 

1 Reply
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom dia, não sei se entendi direito sua questão,

Más ao que parece você deseja que ao filtrar um período seu KPI "Total Teste" continue exibindo um numero total, porem você diz que o numero total de teste no período não deve mudar, o que me leva a um questionamento, esses Kpi's  estão considerando um período especifico ou são o total dos 3 períodos?

Quanto a "bloquear" o filtro de período nos gráficos, em sua medida você excluir o campo de Período, com algo desse tipo 

count({<Periodo=>}teste) 

Não sei como está a a sua medida  más adicionando a parte em vermelho irá fazer com que ao filtrar o período ele não apresente os dados apenas do período filtrado.