Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoal,
Sou novo com o Qliksense e estou com a seguinte dúvida em uma expressão, eu estou tentando somar todas as Reservas que foram feitas por uma Atendente e que tiveram a Data de Confirmação maior ou igual que a Data de Chat:
sum({<[Data de Confirmação]-[Data Chat]={">-1"},[Nome Atendente]-={-}>}[Quantidade de Quartos])
Eu já fiz somente a expressão sum({<[Nome Atendente]-={-}>}[Quantidade de Quartos]) e funcionou normalmente, então o que me leva a crer que o erro está na expressão de data.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
Abraços
Respondido em: Re: Dúvida em Expressão
Olá Thiago,
Obrigado, a fórmula ficou Ok, mas o resultado não funcionou, acho que expressão entre datas não funciona 😕 tem que fazer direto no script.
Abs
De forma alguma, funciona sim...só uma questão: os campos data estão formatados como data mesmo né?
Hum, verdade, reparei aqui que um dos campos está como Timestamp e não data. Embora tenha gerado um autocalendar para esse campo.
Quando eu crio uma dimensão com essa fórmula funciona, mas como medida não.
Igor,
Se estão como timestamp então pra funcionar. Você testou as duas expressões? Quais os resultados?
Basicamente como essa imagem ai embaixo:
Aplique as expressões abaixo e me diga o resultado:
sum({<"[Data de Confirmação]"={">=[Data Chat]"},[Nome Atendente]={"*"}>}[Quantidade de Quartos])
Ou:
Sum(If([Data de Confirmação]>=[Data Chat] and Not IsNull([Nome Atendente]),[Quantidade de Quartos]))
Thiago,
Com a segunda expressão aconteceu uma coisa estranha, ela realmente não está somando as reservas que tem resultado negativo entre a subtração entre as datas, mas ela está dando um número maior do que a soma simples de quantidade de quartos de uma reserva com resultado positivo entre a subtração:
Reserva com resultado negativo OK:
Reserva com resultado positivo: