Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
maiconmello
Creator III
Creator III

Dúvidas Set Analisy com campo filtrado

Bom dia Pessoal, uma dúvida :

tenho um campo em tela chamado período_nota_fiscal.

Esse campo o usuário seleciona para ver as notas de tal período conforme selecionado.

Porém quando seleciono o periodo, eu crio 2 variaveis sendo periodoinicio e periodo fim, onde :

PeriodoInicio  = periodo selecionado - 4 meses . Exemplo : Jan/2019 selecionado a variavel é criada : set/2018

PeriodoFinal = Periodo selecionado -1 mes. Exemplo : Jan/2019 selecionado a variavel é criada Dez/2018.

Ai tenho uma métrica que utiliza a expressao assim :

 Num (SUM({<período_nota_fiscal={">=$(PeriodoInicio )<=$(PeriodoFinal )"}>} Vl_Mercadoria) / 4)

Mas no Grid quando exporto para excel eu faço a somatoria das linhas da coluna valor nao fecha com o total que apresenta, porém o total esta correto.

Minha dúvida é, devido o período_nota_fiscal estar selecionado, pode ser que ele esteja interferindo ?

Teria como eu considerar o filtro das variáveis e desconsiderar o filtro selecionado ?

 

Podem me ajudar ?

 

2 Replies
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá amigo.

Não há nada de errado em utilizar o mesmo campo de filtro para ponto de partida ou set analysis. O Set já vai sobreescrever o que você está filtrando ao clicar lá.

A questão é que talvez algum conteúdo de dimensão, dessas que você exportou para o Excel, está com representação nula. De modo que o total em si feche, mas não há dimensão para mostrar no objeto dos valores não relacionados.

Existe aquela opção das dimensões de monstrar ou não conteúdos nulos. Você por acaso desabilitou ela? Em caso positivo, recomendo ativar para validar se há algum valor adicional sem conteúdo de dimensão relacionado.
Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
maiconmello
Creator III
Creator III
Author

Bom dia, entendi, ja fiz isso ai que tens falado. 

Mas da uma olhada na imagem, usando pick na tabela superior e na tabela inferior usando apenas dim e expressao. 

Esse comportamento me deixou encucado.