Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal,
Tenho algumas dúvidas referentes a algumas fórmulas que estão dando errado no meu processo.
1) Cálculo de SUM com IF.
Tenho um campo de valor chamado RISCO_TOTAL, e algumas faixas de RATING, <0,2 - 2 - 3 - >4 enfim diversas.
Gostaria de criar um novo campo de risco para cada faixa, utilizei a seguinte expressão if(FAIXA_VA = '<0,2',SUM(RISCO_TOTAL)) ela me retorna um OK porém não traz o valor .
2) Selecionar somente os últimos meses.
Tenho no meu campo DATA 5 anos de histórico, como criar uma fórmula para lista o mais recente e os últimos 24 meses?
3) Cálculo de SUM com MÉDIA
Tenho um campo chamado PDD e outro RISCO_TOTAL, gostaria de fazer um cálculo somando todo o campo PDD e criar uma MÉDIA da SOMA do RISCO_TOTAL, complicado?
4) Rankear
Tenho um campo chamado SETORES, que existem 40 tipos diferentes, como fazer uma expressão para que ele me mostra os 10 maiores pelo RISCO_TOTAL?
Muito obrigado pela ajuda de todos.
Abraço
Paulo.
2) Show deu certo tb!!!!
Poderia me ajudar em mais uma?
Na minha base eu tenho diversas REGIONAIS e o histórico de datas Set/15 - Set/17.
No campo REGIONAIS eu tenho diferentes conteúdos mas preciso filtrar apenas SP MG RJ e PR pegando o Risco total, e somente dos meses Set/17 e Agosto/17, para fazer um cálculo de evolução de um mês para o outro.
Obrigado!
Olá Antonio,
Nesse caso, usar Set Analysis é o mais indicado.
Faça assim:
SUM( {$< REGIONAIS={'SP','MG','RJ','PR'}, [DATA BASE]={'>=01/08/2017<=30/09/2017'} >} RISCO_TOTAL)
Ele irá somar os valores da medida (ou campo) RISCO_TOTAL para as Regionais SP, MG, RJ e PR, com o intervalo de DATA_BASE maior ou igual 01/08/2017 e menor ou igual 30/09/2017.
Se quiser pesquisar mais sobre isso, consulte esses dois links
- Manual Set Analysis Completo em Português BR
Abs,