Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Noite, estou fazendo um sistema de pipeline de vendas e estou com a seguinte dúvida
Eu criei alguns indicadores texto simples para contar a quantidade de prospects, de contatos e de oportunidades. só que ao lado desse indicador eu queria colocar outro indicador dizendo quantos prospects foram criados nos ultimos 7 dias, quantos contatos foram criados nos ultimos 7 dias e quantas oportunidades foram criadas nos ultimos 7 dias. tentei de tudo que é maneira e não consegui uma luz de como fazer isso. Nesse dashboard eu não quero que o usuário selecione nada. Simplismente vai apresentar as informações quando ocorrer a carga.
Alguém poderia me dar uma força
Muito obrigado e fico no aguardo
Rommer
Fala Rommer,
Me desculpe, faltaram dois detalhes.
O primeiro é o igual depois do $( e o segundo é converter o resultado em data, pois o Today()-7 retorna o serial da data, então, a expressão corrigida segue:
Count({$<Data = {">$(=Date(Today()-7))"}, Status = {'Contato'}>} IDCLiente)
Por isso que o QVW de exemplo ajuda tanto, nem sempre lembrarmos de todos os detalhes. Rsrsrsrs...
Abraço.
Olá Rommer,
No objeto texto você usou uma expressão, correto?
Exemplo:
Count(Cliente)
Então, para pegar os últimos sete dias:
Count({$<Data = {">$(Today()-7)"}>} Cliente)
Isso você coloca em todas expressões que precisar, SUM, AVG...
Abraço.
Olá Aderlan
Não funcionou... ele me retornou a contagem geral de clientes...
O Resultado que eu preciso é como se eu tivesse uma lista de datas e eu selecionasse 7 dias e ele me daria a contagem de cadastros que teve durante esses 7 dias, só que sem usar uma lista, que isso acontecesse diretamente no objeto texto
Exatamente o que foi feito Rommer,
Acredito que você subistituiu o campo Data que coloquei no exemplo pelo nome da sua dimensão de tempo.
Então, como eu não sei os nome das suas dimensões e como está sua extrutura do QVW, teria como você anexar um QVW de exemplo para poder exemplificar melhor?
Abraço.
Aderlan, subi um exemplo do que estou dizendo... o campo que está em vermelho está fazendo a contagem geral e não dos ultimos 7 dias..... Fico no aguardo... Como minha versão não é completa, se puder explicar como resolveu, te agradeço muito, pois ai arrumo no meu....
Fala Rommer,
Me desculpe, faltaram dois detalhes.
O primeiro é o igual depois do $( e o segundo é converter o resultado em data, pois o Today()-7 retorna o serial da data, então, a expressão corrigida segue:
Count({$<Data = {">$(=Date(Today()-7))"}, Status = {'Contato'}>} IDCLiente)
Por isso que o QVW de exemplo ajuda tanto, nem sempre lembrarmos de todos os detalhes. Rsrsrsrs...
Abraço.
Aderlan, muito obrigado pela força