Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde amigos do fórum. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, se é possível deletar qvds externos através do load script, utilizando como data para exclusão, a data de criação do arquivo d-2.
Muito Obrigado pela ajuda.
Heber,
segue um modelo que apaga.....
A linha do DEL esta comentada por motivos obvios.....Depois de ver o trace e achar que esta certo, podes descomentar.....
Sim, primeiro você deve habilitar a opção de executar programas externos em seu script: Dentro do editor de script (ctrl +e) vá até a aba Configuração e habilite "Pode executar programas externos".
Depois disso você conseguirá chamar o aplicativo cmd.exe para executar comandos de DOS.
Exemplo:
EXECUTE cmd.exe /C DEL /P "C:\QVD\Tabela.qvd";
Lembre-se que esses são comandos de DOS.
Através disso você consegue criar uma lógica para remover os arquivos com d-2
Heber,
segue um modelo que apaga.....
A linha do DEL esta comentada por motivos obvios.....Depois de ver o trace e achar que esta certo, podes descomentar.....
Obrigado Yuri, principalmente sobre a informação de utilizar programas externos.
Alessandro, muito obrigado. Funcionou a varredura do arquivo conforme a imagem abaixo, porem, o comando execute não funcionou, não deletando os arquivo. Tem alguma idéia?
Comando que não funcionoou : EXECUTE cmd.exe /C DEL /P '$(File)';
Você habilitou a opção que informei:
CTRL ALT U (propriedades do usuario)
e CTRL E
Pessoal, muito Obrigado, deu certo. Tinha espaço em uns dos diretórios, ai a bat falha. Resolvido com ". Muito Obrigado.
Boa tarde Alessandro, tudo bem? Muito bom esse qvd, me ajudando muito. Gostaria, se possível de mais uma ajudinha, onde eu preciso salvar numa variável, o nome que esta na coluna nome do arquivo mais recente. Utilizei no final do script o peek, porém, ele me traz um nome de arquivo com os números das datas diferente. POde me ajudar por favor.
Obrigado.
Fala garoto.
Cria junto com o campo FileTime um campo date(FileTime, 'DD/MM/YYYY').
Depois disso captura o max(date(FileTime, 'DD/MM/YYYY')) numa variável.
No final você pode reler o resident ArquivosLidos pegando somente os registros com o novo campo de data igual a variável criada.