Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianacampag
Creator
Creator

Diferença entre DEPURAR e RECARREGAR

Bom dia,

estou com um problema que está gerando uma confusão na minha cabeça...

Estou fazendo a consulta de uma BAPI, e foi necessário fazer um Loop pois tenho vários lotes que precisam ser consultados individualmente. Quando rodo a consulta através do DEPURAR, ele me retorna os resultados desejados, mas quando vou apenas no RECARREGAR, ele dá erro em todas as consultas.

Alguém sabe se existe algum tipo de processo que é feito diferente no DEPURAR e no RECARREGAR? Lembro que no Depurar estou utilizando a opção 'Executar'.

Não é possível disponibilizar um modelo pois trata-se da consulta de uma função do SAP.

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Pode ser (não tenho certeza) que o depurar abre e fecha a conexão a cada consulta, por isso a diferença na geração de logs.

Já tentou forçar isso no script?

Pode ser isso!

O reload dispara as consultas em um intervalo muito pequeno e o SAP pode bloquear por segurança. Tente forçar um intervalo entre um disparo e outro através do sleep ou então forçando um disconnect.

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Desconheço qualquer diferença, pois o depurador vai executar o seu script com possíveis paradas para você conseguir analisar o código e o retorno gerado.

julianacampag
Creator
Creator
Author

Pois é Yuri,

eu também sempre achei que não havia diferença, mas olha isso:

Resultado depois que executei através do Depurar

Depurar.png

Depurar2.png

Resultado utilizando o Recarregar:

Recarregar.png

nicolett_yuri

Juliana, sem nenhum tipo de código para analisar fica meio difícil conseguir te ajudar melhor.

Verifiquei que você esta usando ErrorMode 0, tente identificar em sua rotina se algum erro que ocorre anterior a esta parte do código esta causando essa diferença

nicolett_yuri

Estou pesquisando para ver se encontro alguma diferença entre o reload e o debug

julianacampag
Creator
Creator
Author

Estive analisando os logs, e percebi que usando o RECARREGAR ele mostra o seguinte erro que não é mostrado quando uso o DEPURAR:

2015-04-27 09:58:34ErrorRFC_GET_FUNCTION_INTERFACE failed after 00:00:00 Key = RFC_COMMUNICATION_FAILURE (

LOCATION    CPIC (TCP/IP) on local host with Unicode

ERROR       no conversation found with id 78377726

TIME        Mon Apr 27 09:58:34 2015

RELEASE     720

COMPONENT   CPIC (TCP/IP) with Unicode

VERSION     3

RC          473

MODULE      r3cpic.c

LINE        9101

COUNTER     2

)

julianacampag
Creator
Creator
Author

Outra diferença que encontrei:

quando utilizo o depurar, ele gera um arquivo de log para cada registro consultado. Quando utilizo o recarregar, ele gera apenas um arquivo com as informações de todas as consultas.

Logs.png

nicolett_yuri

Pode ser (não tenho certeza) que o depurar abre e fecha a conexão a cada consulta, por isso a diferença na geração de logs.

Já tentou forçar isso no script?

Pode ser isso!

O reload dispara as consultas em um intervalo muito pequeno e o SAP pode bloquear por segurança. Tente forçar um intervalo entre um disparo e outro através do sleep ou então forçando um disconnect.

julianacampag
Creator
Creator
Author

Funcionou com o DISCONNECT!

Muito obrigada MESMOOOOOO pela ajuda Yuri!

nicolett_yuri

Que legal Juliana!

Isso pode render um novo artigo rsrs