Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde prezados,
Tenho um gráfico denominado "Evolução das Emissões de CNH por Sexo". Como dimensões deste gráfico utilizei ano e sexo e fiz o cálculo desejado, quantidade de CNHs, através da expressão: sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND). Em Propriedades > Número defini da seguinte forma:
Com as ações acima descritas, consegui o seguinte gráfico/indicador:
Até aqui, tudo bem. A princípio, o indicador/gráfico acima satisfez o usuário, porém agora ele deseja que os valores de "Masculino" e "Feminino" sejam mostrados em percentual e o total (soma de "Masculino" e "Feminino") seja mostrado como inteiro.
Após algumas tentativas, talvez por ser nova no Qlik, ainda não encontrei uma solução para atender a esta nova solicitação do usuário. Alguém pode me auxiliar a encontrar uma solução?
Muito grata, desde já, a quem puder contribuir com uma solução. 🙂
Tente com
Dual(
sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) & chr(10) &
num(sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) / sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL <Ano_IND> TOTAL_INDICE_IND),'#.##0,00%') ,
sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND)
)
Você pude usar sua expressão como Dual()
Segue um exemplo http://www.clever.com.br/grafico-de-barras-exibindo-a-descricao-e-valor/
No seu caso, algo como abaixo deve funcionar
Dual(
sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) & chr(10) &
num(sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) / sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL TOTAL_INDICE_IND),'#.##0,00%') ,
)
Obrigada Cléver. Não funcionou para a finalidade que eu queria. A intenção era mostrar no gráfico de barras a quantidade de masculino e feminino em percentual. O total não seria em percentual, seria em inteiro.
Acha que é possível?
Faca assim:
1 - Expressao sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) / sum( Total { <Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND)
Em seguida faca outra com
so que uma voce mostra o eixo e outra na barra , acho que isso da pra fazer...vo colocar um exemplo de app que faria isso
Nao e 100% do que voce precisa...porem eu acho que ja resolve nao ?
Qual o campo que identifica o masculino/feminino?
O campo que identifica masculino/feminino é Info_Sexo_IND
Thiago, muito obrigada por sua sugestão. Eu que não tinha aplicado ela antes da forma correta. Se o usuário aceitar eu retirar a dimensão ano, terá dado certo.
esse campo ele e dimensao no grafico correto?
Boa tarde, Thiago. Sua sugestão foi boa porém o usuário quer que além do sexo seja mostrada a dimensão ano e que os 100% sejam, ano a ano, divididos, entre masculino e feminino. Por exemplo, em 2014, 60% para masculino e 40% para feminino totalizando, em inteiro, 603.000 emissões de CNH.
Correto