Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Participei de uma apresentação do Qlik View 11, nessa oportunidade, visualizei uma modalidade de gráfico que eu desconheço.
Nessa opção, as dimensões e expressões ficam prontas, e o usuário apenas "Flega" o conteúdo necessário. Possibilitando assim a criação rápida de gráficos.
Tentei utilizar a função contêiner, contudo consegui apenas a criação de gráficos, mas sem a opção de inserir ou remover dimensões e expressões.
Obrigado!
Amigo, não foi Qlik Sense?
Pois existe uma seção de Item Mestes, onde é possível definir, Dimensões, Medidas e Visualizações pré prontas;
Mario, obrigado pela resposta!
A apresentação foi no View mesmo, o Sense é um módulo que ainda será apresentado.
Aprendi muito com o Gif que enviou, certamente ele será muito útil. Mas o que eu vi é um pouco mais simples.
O relatório fica em branco, e ao selecionar a dimensão e a expressão os dados são exibidos.
O conceito lembra um pouco a tabela dinâmica do Excel.
Estou procurando exemplos na internet para ajudar no exemplo.
Bom dia Rafael
Acredito que esse material do nicolett.yuri possa lhe ajudar.
https://blogdonicolett.com.br/2015/04/12/relatorio-ad-hoc/
Rafael, no qlikview esse conceito se chama Ad-Hoc. Conforme o marcio.campestrini citou.
Tome muito cuidado para não deixar o usuário criar uma tabela com milhões de linhas, isso pode prejudicar muito a performance da sua aplicação.
Amigo;
Se possível e for o caso, marque as respostas apropriadas como Útil e/ou Correta para que outros membros possam saber que a sua pergunta foi respondida.
Abraço.
Conseguiu resolver seu problema? Marque as respostas como úteis/correta para fechar o tópico e mantermos a comunidade organizada.
Referência (Tópicos 2.3 e 2.4): Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?
Abraço.