Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
AndreFrencl
Contributor III
Contributor III

Dimensao condicional com match

Bom dia,

Tenho um problema quando quero exibir condicoes multiplas, ou seja, mais de uma dimensão / expressão. 

Quando escolho 1, dá certo. Quando escolho >1, exibe todas (veja tabela abaixo).

Como resolver? 

Capturar1.PNGCapturar2.PNG

 

Estou usando tanto na dimensao como na expressão o comando match($field, '<nomedocampo>'). Tentei com wildmatch e deu o mesmo resultado.

Obrigado e bom natal !

 

André

 

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
AndreFrencl
Contributor III
Contributor III
Author

achei a solucao aplicando a seguinte formula:

=GetSelectedCount($Field)>0 and SubStringCount( GetFieldSelections($Field), 'MonthName_CUP')>=1

 

Atenção: 

Se tiver 2 campos com caracteres parecidos, como CANAL e CANAL_DESC, a formula irá trazer ambos. Nesse caso, o ideal é renomear o campo CANAL para CANAL_MAIN ou algo do tipo para diferenciar as caracteres "match" de ambos os campos.

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

será que a expressão abaixo na condicional das dimensões (cada uma com o seu) não ajudaria?

SubStringCount(Concat(CAMPOS, '|'), 'Pacote_CUP')

furtado@farolbi.com.br
AndreFrencl
Contributor III
Contributor III
Author

achei a solucao aplicando a seguinte formula:

=GetSelectedCount($Field)>0 and SubStringCount( GetFieldSelections($Field), 'MonthName_CUP')>=1

 

Atenção: 

Se tiver 2 campos com caracteres parecidos, como CANAL e CANAL_DESC, a formula irá trazer ambos. Nesse caso, o ideal é renomear o campo CANAL para CANAL_MAIN ou algo do tipo para diferenciar as caracteres "match" de ambos os campos.