Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pablogadotti
Contributor II
Contributor II

Faixa etária

Bom dia, pessoal

Possuo dados dos clientes mês a mês, com a idade e a faixa etária desse cliente naquele mês. Por exemplo, em 01/2020 o cliente X estava na faixa 031 035 e em 04/2021 ele está na faixa 036 040.

Quando eu busco esse cliente por um ano/mês específico, a informação aparece apenas uma vez de forma correta, porém se eu busco o mesmo cliente em um período maior, ele aparece 2 vezes.

Gostaria de uma forma que o Qlik considerasse sempre a MAIOR faixa de idade no período selecionado. No caso do gráfico apareceria apenas 036 040.

Alguém sabe como eu conseguiria resolver isso?

Obrigado

pablogadotti_0-1638538507379.png

 

 

 

 

3 Replies
grazielegretter
Contributor III
Contributor III

Bom dia Pablo,

Poderia colocar aqui como está fazendo isso, para que possamos te ajudar.(filtros usados e expressão)

pablogadotti
Contributor II
Contributor II
Author

Oi, Graziele

É assim que formato dentro do gráfico

-----------------------

DIMENSÕES: CD_FAIXA_IBGE_CAD

 

EXPRESSÕES:

Homens: count({$<ID_ATIVO={'Ativo'}, ID_SEXO = {'F'}>} distinct NM_BENEFICIARIO_CAD&NR_CPF_CAD)*1

Mulheres: count(distinct {$<ID_ATIVO={'Ativo'},ID_SEXO = {'M'}>} NM_BENEFICIARIO_CAD&NR_CPF_CAD)*-1

AndreFrencl
Contributor III
Contributor III

Pablo, bom dia.

Voce tem o campo DATA_NASCIMENTO desse beneficiario na tabela? Se tiver, é só calcular a faixa diretamente na carga, sobrepondo o campo anterior, senão precisa usar a funcao aggr na dimensao.