Skip to main content
Announcements
Introducing a new Enhanced File Management feature in Qlik Cloud! GET THE DETAILS!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida sobre Calculo de SLA

Ola a todos,

estou com o seguinte problema, preciso calcular o tempo de atendimento de cada solicitação aberta, mas preciso apresentar isso em numero de horas (e/ou minutos), independente se houve mudança de dias. Segue os dados que tenho para realizar o calculo:

Data/hora da abertura da solicitação, (campo timestamp)

Data/hora da conclusão da solicitação (campo timestamp)

horário de inicio de atendimento (campo time)

horário de fim de atendimento (campo time)


Exemplo:


Data/hora abertura - 07/05/2015 11:01:00

Data/hora conclusão - 13/05/2015 11:47:00

horário início de atendimento: 8:30

horário fim de atendimento: 18:30

Apenas dias de semana

Preciso saber o tempo em horas e minutos da abertura da solicitação a conclusão, só que contando apenas o horário de atendimento (das 8:30 as 18:30) e se não posso contar também feriados.

ou seja, no caso de exemplo deveria dar 40h 46m de atendimento.

É possível resolver esse problema sem mexer no script?

Agradeço a ajuda.

15 Replies
nicolett_yuri

Demorou, mas fiz rsrs!


Segue para acesso: Cálculo de Tempo Útil de Atendimento (SLA) | Blog do Nicolett

Assim que sair o link do blog aqui da comunidade te envio.

nicolett_yuri

Not applicable
Author

Ficou show Yuri, muito obrigado, não montei no meu arquivo ainda mas pelo que vi vai matar a charada mesmo.

Not applicable
Author

Bom dia a todos!

yuri.nicolett, seu código salvou minha vida! rs!

Só estou com uma dúvida pendente. O processo que eu quero medir o SLA tem várias etapas: atendimento, recebimento, envio de NF e expedição. Preciso saber o SLA de cada etapa e o SLA total.

Não estou conseguindo somar os SLAs intermediários para achar o total e, quando tentei fazer isso, não sei porque os registros estão aparecendo muitas vezes na tabela.

SLA.PNG

Tentei fazer a soma da seguinte forma:

Tempo_TOTAL:

NoConcatenate

LOAD

  Time(SLA_EXPEDIÇÃO+SLA_ENVIONF+SLA_ATENDIMENTO, 'hh:mm') AS SLA_TOTAL

  

RESIDENT Tempo_Atendimento;

Vocês podem me ajudar?

Obrigada.

nicolett_yuri

Vanessa, faça o somatório utilizando a função Interval(), seria: Interval(SLA1+SLA2+SLA3, 'hh:mm').

Sobre aparecer várias vezes o mesmo valor, talvez tenha que tratar alguma coisa ainda em sua tabela.

Abra um tópico sobre a sua dúvida e disponibilize uma app de exemplo para podermos ajuda-la melhor

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu achar uma solução?

Se sim, marque uma das respostas como correta para ajudar a manter os tópicos organizados.

Como obter ajuda? Leia antes de postar