Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Erro ao usar API o maps na versão enterprise

Boa tarde, estou com um problema para rodar aplicação com api do google na versão Enterprise.

Tenho o seguinte script;

Coordenada:
Load
[result/geometry/location/lat] as Latitude,
[result/geometry/location/lng] as Longitude
from [https://maps.googleapis.com/maps/api/geocode/xml?address=11955000&key=minhakey]
(xmlSimple, Table is [GeocodeResponse]);

 

A questão é na versão desktop funciona normalmente, porem na Enterprise me retorna o seguinte erro:

"this statement only works with lib // paths in this script mode"

O mais engraçado é que até pouco tempo usava uma outra aplicação com a api desse modo e funcionava perfeitamente más fui testa-la e também esta retornando o mesmo erro.

Alguém sabe o que pode está causando isso? 

1 Solution

Accepted Solutions
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Aparentemente era o modo de execução do script que só podia ser executado no modo legado, estava setado nesse modo no settings.ini más por algum motivo não estava mais aceitando a instrução do arquivo, tive que mudar dentro  do QMC.

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Você precisa criar uma conexão de "Arquivo da Web" para este endereço

 

nicolett_yuri_0-1591989631396.png

 

 

Na conexão, digite a URL desejada e escolha um nome para a conexão.

nicolett_yuri_1-1591989677190.png

 

 

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Más dessa forma não dá para atribuir o endereço por uma variável que será carregada por um loop,

A aplicação é para buscar uma lista de endereços, o engraçado que a a uns dois meses funcionava sem precisar criar nem uma conexão...

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Aparentemente era o modo de execução do script que só podia ser executado no modo legado, estava setado nesse modo no settings.ini más por algum motivo não estava mais aceitando a instrução do arquivo, tive que mudar dentro  do QMC.