Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia galera,
minha maquina está apresentando um problema e estou com dificuldades pra resolver, a alguns dias atraz ela começou a apresentar o seguinte problema:
- Quando ativo o modo WebView e vou entrar nas propriedades dos objetos, pastas ou mesmo criar um novo objeto ele me apresenta a seguinte tela de erro:
Alguém sabe o que pode ser, como devo proceder para solucionar esse erro?
Atenciosamente
Rafael Mendes
Bom dia!!
Existe este mesmo questionamento na comunidade em outro tópico, mas ainda não foi respondido. Acompanhe por lá também!
http://community.qlik.com/thread/80568?tstart=0
Rebeca Gums
Cara, isso aconteceu comigo varias vezes tmb, experimenta upar para versão 11.20 SR1
por aqui deu certo.
Eu estava pesquisando, e esse erro é devido ao IE, tenta desinstalar o IE 10 , reinicia o pc e testa novamente.
Lembrando que o Qlikview ainda não é compatível com o IE10. A próxima versão será compatível inclusive com Windows 8.
Caso tenhas, desinstale e mantenha a versão 9 até esse momento.
Rapaz, como o pessoal já falou, não há ainda compatibilidade com o Win8 nem com o IE10.
Tive um treinamento oficial com um Master Reseler e me foi informado que este WebView ainda não está em pleno funcionamento. A idéia da QlikTech é que todo o desenvolvimento possa ser Web.
O pessoal não costuma usar muito o WebView não.
De qualquer forma, Se for até Windows 7 e o IE for até a versão 9 acho que vai rodar legal.
Rodolfo,
O modo WebView simula o acesso via AJAX. Realmente não é prático desenvolver nele, mas creio que ele faz o que deveria. Acho que o que "não está em pleno funcionamento" é a facilidade de uso do AJAX para desenvolvimento. É muito provável que a próxima versão tenha algumas mudanças em relação a isso.
Eu costumo usar o WebView para ter uma prévia do que o QlikView irá mostrar pros usuários quando eles acessarem o app no server via AJAX. E o modo WebView também é obrigatório quando se está desenvolvendo com Extensões, que só funcionam via AJAX.
Eu vi aqui na comunidade que a v11.2 SR2 (que inclui suporte ao IE10, Win8 e WinSrv2012) já estava em fase beta e o período de beta fecharia no dia 30/4. Então acho que ela está em vias de ser publicada.