Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Qual é o (%) margem de erro numérico introduzido quando uma única tabela sintética aparece no modelo de dados? E por quê?
Edward, é porque a tabela sintética não gera erros, ou seja, opção d "0% de erros"
Não sei se existe uma conta para calcular essa margem, a tabela sintética sempre vai criar todas as combinações nos campos de sua tabela sintética.
Para entender melhor, veja esse post: Synthetic Keys
OI Yuri,
Essa pergunta vem de um treinamento de Qlik Sense que estou estudando, a pergunta original é assim:
16. What is the % margin of numerical error introduced when a single synthetic table appears in the data model
Eu pesquisei no qlik sense help mas não encontrei uma explicação do porque a letra "d" é a certa..
Uma tabela sintética não necessariamente gera um erro de dados.
É a maneira padrão do Qlik gerenciar chaves compostas
Como dissemos, a rigor uma tabela sintética não é um erro, é a maneira do Qlik gerenciar chaves sintéticas.
Podem surgir diferenças de valores se você fizer uma formula com um campo que seja chave.
Oi Clever,
Essa parte eu compreendo, a tabela sintética é uma solução que o qlik oferece, apesar de que gera um join entre as tabelas, consumindo mais in-memory (isso é o que entendi das tabelas sintéticas).
Só que não achei uma explicação pra essa questão.
Edward, é porque a tabela sintética não gera erros, ou seja, opção d "0% de erros"