Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Estou tendo um problema com estado alternativo que é que quando eu coloco um filtro de data unico para os 2, gráficos que eu tenho A e B, ao selecionar um dos filtros de A ou B, ele da erro, ele mostra que nao existe nenhum dados para ser calculado, mas se eu deiar 2 datas para cada, ele calcula normalmente, alguem ja passou por algo parecido???
Montei um exemplo utilizando estados alternativos:
Criei 2 grupos para os estados alternativos (Grupo1 e Grupo2) e um campo de data.
A data esta configurada como herdada, ou seja, neste cenario este campo de data reflete nos dois indicadores.
A sintaxe da expressão
SUM( { Grupo1 <DATA = $::DATA >} VALOR)
significa:
Vai ser realizado a soma do campo "VALOR" do estado alternativo "Grupo1" onde o campo "DATA" do Grupo1 seja igual ao campo DATA (grupo herdado) "$:: DATA"
Em anexo o exemplo, acredito que seja isso que você queria saber.
Abraços
Boa Tarde Issosorio,
Tem como postar um exemplo?
Hmmm, posso fazer um exemplo, mas oq eu queria seria o seguinte
Eu tenho o estado alternativo A e B, e eu quero criar um filtro de data para os 2. Pq se eu criar dois calendarios A e B ele vai fazer tudo certinho.
Como vc definiu sua expressão?
Eu defini ela assim.Pq eu pensei que deixando estado alternativo como Herdada, iria dar certo,porém o que acontecue foi que qualquer campo para comparação ele irá filtrar somente do filtro Calendario com o mesmo estado alternativo.
=if(sum( {<Data = {'$(=Data)'}>} value)<=0,sum( {<Data = {'$(=Data)'}>} value))
Você esta utilizando o estado alternativo dentro da sua variavel Data?
Pode mostrar o código tbm?
abraços
Entao, data não é minha variavel, é a DATA do calendário que eu selecionar. Qual código?
Montei um exemplo utilizando estados alternativos:
Criei 2 grupos para os estados alternativos (Grupo1 e Grupo2) e um campo de data.
A data esta configurada como herdada, ou seja, neste cenario este campo de data reflete nos dois indicadores.
A sintaxe da expressão
SUM( { Grupo1 <DATA = $::DATA >} VALOR)
significa:
Vai ser realizado a soma do campo "VALOR" do estado alternativo "Grupo1" onde o campo "DATA" do Grupo1 seja igual ao campo DATA (grupo herdado) "$:: DATA"
Em anexo o exemplo, acredito que seja isso que você queria saber.
Abraços
é isso memso Eduardo, nao sabia que existia $::
Vou deixar salvo aqui, pq é muito util em Estado Alternativo