Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
É possível criar uma estrutura de repetição no QlikView? Um loop como um for, while ou algo do tipo.... Pesquisei e não encontrei nada sobre.
Preciso fazer algo parecido para decrementar um estoque, mês a mês, sem inputar dados, somente para visualização. Talvez dê pra fazer de outra maneira mas essa foi a única que consegui pensar até o momento.
Att,
Paulo.
Você pesquisou onde mesmo? O Help é super explicativo
Na verdade eu me expressei mal. No Help do QlikView a estrutura de repetição é abordada em script, e a minha intenção seria colocar em uma expressão de gráfico por exemplo, somente para visualização.
Em um gráfico? Poderia explicar o que quer fazer? Talvez o Aggr() resolva o seu problema
Sim, por exemplo:
Tenho um gráfico onde minha dimensão é temporal, um evento que irá se relacionar com meu estoque.
A cada registro dessa dimensão, quero que ele considere o meu ESTOQUE geral SUBTRAINDO a quantidade que eu supostamente utilizei na interação passada, porém apenas para visualização, não iria estar alterando dados na minha base (que eu acredito que o QV nem faça isso).
Tentando explicar com dados:
Minha dimensão é por exemplo um Conserto.
Na primeira barra do gráfico, é o conserto de Jan/2018, na segunda é Fev/2018 e assim vai. Para cada conserto eu analiso diversas peças, onde cada uma tem seu STOCK AVAILABLE. Colocarei um gráfico onde para cada conserto, haja 3 barras: uma verde para Stock OK, uma vermelha para Stock Not Ok e uma amarela para Stock Planned.
PORÉM, se eu utilizei uma peça no conserto de Janeiro, não posso utilizar a mesma peça no conserto de Fevereiro, concorda? Tentei fazer o gráfico condicional e ficou assim:
Ou seja, não estou conseguindo relacionar o meu conserto com o conserto passado, e pensei em fazer uma estrutura de repetição na expressão pra poder "Subtrair" do meu estoque, entendeu?
Existem funções que retornam o valor "anterior" na coluna ao lado
Veja qual atende melhor à sua necessidade