Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, amigos da comunidade, como vocês estão?
Eu tenho um desafio nas mãos e gostaria de uma ajuda de vocês.
Eu trabalho no setor industrial, mais precisamente em controle de processo.
Com o objetivo de ter um banco de dados atualizado com as informações de etiquetagem de equipamentos e malhas de controle(Tags), extraímos as configurações utilizando o recurso disponibilizado para nós pela empresa que nos vendeu o software de controle.
O tipo de arquivo gerado é de texto e sua organização é vertical e os parâmetros de configuração são separados em grupos e subgrupos delimitados por chaves{}
Foi-me dada a missão de tratar e organizar esses dados em uma tabela e, digamos, dar nome aos bois.
Quando eu importo o arquivo, ele cria apenas uma coluna (@1).
Eu pesquisei no help sobre funções de string e encontrei uma gama de coisas.
Como eu nunca tive contato com o Qlik Sense, até duas semanas atrás e estou tentando me acostumar com o ambiente e meu tempo está curto porque estão me cobrando por causa da importância desse projeto.
O arquivo está estruturado da seguinte maneira:
MODULE TAG="LIC-206A_1" PLANT_AREA="AREA_A/CALDEIRAS" CATEGORY=""
user="ADMINISTRATOR" time=1164283218/* "23-Nov-2006 09:00:18" */
{
DESCRIPTION="Master PID control loop"
PERIOD=5
CONTROLLER=""
PRIMARY_CONTROL_DISPLAY=""
INSTRUMENT_AREA_DISPLAY="LOOP_FP"
DETAIL_DISPLAY="LOOP_DT"
TYPE="Analog Control"
SUB_TYPE="CASCADE_MASTER"
ASSIGN_BLOCKS_TO_H1_CARD=F
FUNCTION_BLOCK NAME="AI1" DEFINITION="FFAI"
{
DESCRIPTION="Analog Input"
ID=100376530
RECTANGLE= { X=40 Y=180 H=56 W=140 }
}
}
Destaquei os parâmetros que precisamos tratar, sendo em vermelho o titulo ( comum para todos) e, em verde, a sua correspondência.
Aqui está um exemplo do que eu estou buscando
É como se cada coluna fosse uma dimensão relativa a cada parâmetro e isso, ao meu ver, deixaria a visualização e edição dos dados mais simplificada.
O titulo pode mudar, não é regra. Eu só quero poder pegar esses dados e colocá-los lá.
É possível, utilizando o Qlik sense(ou outra ferramenta), criar um script que possa fazer a varredura e coletar esses dados desse arquivo?
Obrigado e até mais.
Parece uma estrutura em JSON !
Ele se assemelha, mas não é, pois não há um padrão de informações estabelecido.
afurtado. Eu consegui avançar um pouco e acho que ficará melhor para entender:
Colocando "MODULE TAG" e "PLANT AREA" como Dimensões e utilizando a função "TextBetween()" eu consegui criar uma tabela com essas duas informações. O maior problema é quando tento adicionar à tabela as informações que estão em outra linha, como "DESCRIPTION".
"DESCRIPTION" só aparece quando não há informação alguma em Tag e Area.
MODULE TAG="LIC-206A_1" PLANT_AREA="AREA_A/CALDEIRAS" CATEGORY=""
user="ADMINISTRATOR" time=1164283218/* "23-Nov-2006 09:00:18" */
{
DESCRIPTION="Master PID control loop"
PERIOD=5
Como posso correlacionar esses dados que estão em linhas diferentes?